Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Demolidor - O Homem Sem Medo (Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Os Heróis Mais Poderosos da Marvel – Demolidor – O Homem Sem Medo, lançado pela Salvat.



Sinopse:
Viaje de volta para onde tudo começou, em Daredevil 1, de Stan Lee e Bill Everett, antes de descobrir um dos maiores contos da Marvel, Demolidor: O Homem Sem Medo. Mergulhe na origem definitiva de um dos maiores heróis da Marvel, quando Frank Miller e John Romita Jr., os ícones dos quadrinhos, voltam suas atenções para o demoníaco herói. Testemunhe um garoto se transformar num herói enquanto Matt tenta lidar com a corrupção nas entranhas da Cozinha do Inferno em Os Heróis Mais Poderosos da Marvel: Demolidor.

Análise:
Da infância dura, pobre e sofrida para os dias de justiça tanto como advogado quanto o de protetor da Cozinha do Inferno – Demolidor, o Homem Sem Medo. As cinco edições foram suficientes para desenvolver cada aspecto da vida de Matt Murdock que o levariam a se tornar o Demolidor. Seu relacionamento com o pai, seu treinamento com Stick, seu sofrimento nos tempos de escola, seu acidente que o cegou e ampliou seus outros sentidos, sua busca por vingança pelo assassinato de seu pai, seu tempo na faculdade onde conheceu seu melhor amigo Franklin Nelson e seu grande amor Elektra, seu primeiro resgate que o levou definitivamente a abraçar a carreira de herói e que fez do Rei do Crime seu grande inimigo, sua parceira profissional com Foggy, todos os elementos que um dia foram trabalhados na fase clássica por Frank Miller no final dos anos 70 e começo dos 80 estão aqui nesta minissérie.

Ao reler esta obra depois de muito tempo, pude perceber realmente fortes influências no seriado do Demolidor pela Marvel/Netflix, nas duas primeiras temporadas. Inclusive, a versão de Elektra na segunda temporada da série deve ter sido retirada desse arco, pois está bem próximo, além da sua relação com seus principais coadjuvantes. O senso de justiça e de moral, desde sua infância, os acontecimentos traumáticos que o levaram a ser o que é – Miller soube apresentar tudo isso de maneira natural e bem fluída, nada era por acaso. Realmente uma leitura indispensável não somente para os fãs do Homem Sem Medo, mas para todo aquele que aprecia uma boa história.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários