Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Falcão (Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Os Heróis Mais Poderosos da Marvel – Falcão: Vencedores e Perdedores, lançado pela Salvat.



Sinopse:
Um herói do mais alto calibre, Sam Wilson foi o primeiro herói afro-americano a agraciar as páginas da Marvel Comics. Criado nas ruas do Harlem, em Nova York, foi um encontro fortuito com o Capitão América que levou o criminoso a trilhar por um incrível caminho de redenção para se tornar um dos Heróis Mais Poderosos da Terra! Apresentando a icônica primeira aparição do Vingador alado e a minissérie dos anos 1980 aclamada pela crítica, este volume mostra nosso herói no auge de sua proeminência no panteão da Marvel!

Análise:
Sam Wilson atua como Assistente Social em seu bairro no Harlem ajudando os moradores locais e como Falcão quando a situação pede. Uma história que apresenta problemas locais de forma bem realista, como as gangues, problemas com alcoolismo, delinquência juvenil. E ainda assim, o Vingador alado ainda precisa arrumar tempo para enfrentar Electro e um Sentinela abandonado! Essa minissérie foi escrita por Jim Owsley e desenhos de Paul Smith e Mark Bright. Uma boa leitura, com temas bem apropriados para a época.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários