Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: The Flash - Finalmente revelado quem é o homem na máscara de ferro

Há algum tempo, The Flash vinha construindo um razoável mistério a respeito da identidade do prisioneiro de Zoom, o homem com a máscara de ferro. Agora, na season finale de sua segunda temporada, The Race of His Life, foi revelada a identidade por trás do personagem… e isso deve surpreender alguns fãs!
ATENÇÃO: A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!



Conforme já era esperado por alguns fãs desde que Henry Allen revelou que o sobrenome de sua mãe era Garrick, foi revelado que o homem da máscara de ferro era o verdadeiro Jay Garrick, um velocista da (possível) Terra-3 de quem Zoom roubou a identidade para fingir ser o Flash da Terra-2.

E isso não é tudo. Ele é o doppelganger da Terra-3 de Henry Allen, o pai de Barry. Ou seja, no episódio, ele é interpretado por John Wesley Shipp e isso significa que Barry pode rever seu pai novamente… ou quase isso. Já que Jay Garrick não tem conhecimento de Henry Allen.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Giulianno Liberalli27 de maio de 2016 às 03:38

    Antes de ler a matéria eu assisti aos dois episódios finais da temporada, a série melhorou bastante desde o seu início e continua, para mim, como uma das melhores de heróis já feitas até hoje. Não vou negar que fiquei emocionado com o final do episódio, eu sabia que o homem na máscara era Jay Garrick, o verdadeiro, mas mostrá-lo como o sósia de Henry Allen foi uma cena emocionante e de uniforme ficou mais emocionante ainda, o final me deixou preocupado com Barry voltando no tempo mais uma vez e impedindo a morte da mãe para que tudo de ruim que aconteceu na sua vida fosse apagado, ele não aprendeu nada sobre os efeitos de alterar eventos do passado?? Talvez seja o gancho para Wally West se tornar velocista na próxima temporada, veremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulianno, tive as mesmas experiências que você. Também tinha certeza (era até meio que óbvio) que se tratava do verdadeiro Jay Garrick, mas nunca me passou pela cabeça que seria interpretado pelo Henry Allen. E também fiquei emocionado ao vê-lo no uniforme de Flash. Fiquei com a impressão de uma bela homenagem a esse ator, como se estivesse dizendo que ele foi a primeira geração (seriado dos anos 90) e agora está passando (oficialmente) o bastão. E que venha o Jay Garrick na SJA. Isso me faz lembrar que já temos um Gavião Negro na TV (e que não estará na segunda temporada de Legends, ou seja, está livre...). Além disso, não podemos nos esquecer do elmo do Senhor Destino que apareceu em Constantine (sei que é meio difícil, mas não é impossível). E o final dessa segunda temporada me deixou com um gostinho de "teremos Ponto de Ignição (Flashpoint) na próxima temporada". Com a Supergirl na CW, quero ver o Ajax aparecendo nas outras séries!!

      Excluir