Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Quarteto Fantástico - Sequência do filme ainda pode acontecer

O Quarteto Fantástico do ano passado foi um verdadeiro desastre. O filme foi mal aceito criticamente e terminou seu primeiro mês de exibição com uma bilheteria vergonhosa. No entanto, a sequência inicialmente planejada para 2017 ainda pode acontece. 



Conversando com o Den of Geek, o produtor e escritor do longa, Simon Kinberg falou um pouco sobre os erros do filme.“Não fizemos um bom filme,” disse Kinberg. “O mundo votou, e eles provavelmente votaram certo. Não dá pra fazer um bom filme todas as vezes, não é todo mundo que consegue. Nós até que temos uma boa média de acertos, considerando tudo. Mas eu acho que nós cometemos muitos erros ao fazer esse filme. Erros que não iremos repetir”.

Mesmo com a resposta extremamente negativa, Kinberg ainda acredita na sequencia. “Nós queremos fazer outro filme do Quarteto Fantástico. Nós amamos o elenco, quer dizer, Michael B. Jordan, Miles Teller, Kate Mara e Jamie Bell são ótimos atores”.

De acordo com o produtor, se a sequencia acontecer, ela será muito diferente do seu antecessor. “Nós vamos tentar ser fieis ao tom do Quarteto Fantástico, que é, não completamente, mas muito diferente do tom dos X-Men, é um tom mais claro, engraçado e otimista”. Ele ainda acrescenta que um grande erro foi tentar um filme sombrio demais. “Eu acho que nós tentamos fazer um filme mais sombrio, o que foi uma ideia radical, nós mudamos o DNA dos quadrinhos ao invés de confiar nele”. 


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Giulianno Liberalli15 de maio de 2016 às 09:19

    Honestamente, não sou cineasta, mas não consigo ver dificuldades em fazer um filme sobre a equipe que honre o legado da primeira família de super-heróis da Marvel, ainda mais com os recursos que temos a disposição hoje e com tanta história já contada. Não é complicado, pulem a mais do que conhecida origem e passem para alguma saga, como enfrentarem os Skrulls ou Namor, coloquem algum grande escritor de HQ como consultor e etc. Melhor passarem os direitos para a Marvel Studios de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver essa terrível adaptação, comecei a ler Quarteto Fantástico de tudo quanto é jeito. E me tornei um fã do grupo. Como é bacana e tem histórias boas. Até a criticada fase de Heróis Renascem eu gostei. Cada vez que leio Quarteto Fantástico, mais eu desgosto desse filme, e mais eu vejo como os de 2005 e 2007 tentaram ser fieis à essência das HQs, apesar de ter coisas que ainda não gosto, mas vejo mais méritos agora. Sobre o consultor, me parece que o Mark Millar estava como consultor desse filme. Mas, depois do fracasso, ele simplesmente desapareceu do "cenário Fox".

      Excluir