Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Liga da Justiça - Torre de Babel (Eaglemoss)

Veja a análise do Planeta sobre Coleção Graphic Novels DC #4 – Liga da Justiça – Torre de Babel, que reúne as edições 43-46 da revista JLA e JLA Secret Files 3, escrito por Mark Waid e desenhos de Howard Porter, lançado pela Editora Eaglemoss.



Sinopse:
Os arquivos secretos de Batman sobre a Liga da Justiça caíram nas mãos do seu mais antigo e mortal inimigo: Ra’s al Ghul! Agora, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, Caçador de Marte, Lanterna Verde e Flash estão sendo levados a armadilhas especificamente projetadas para se opor às suas notáveis habilidades. Será que a Liga da Justiça sobreviverá? E se sobreviver, será capaz de perdoar Batman por esta terrível traição?

Análise:
Ra’s al Ghul quer reduzir a população mundial para evitar uma catástrofe ecológica. Para isso, ele descobre e se aproveita dos planos de contingência do Batman para derrotar cada membro da Liga da Justiça. Após incapacitar os maiores defensores da Terra, Ra’s cria uma dislexia global fazendo com que a linguagem escrita seja incompreensível no mundo todo, provocando uma crise econômica mundial e a iminência de uma guerra sem precedentes. Quando descobrem que tudo o que está acontecendo é responsabilidade do homem morcego, será que a Liga pode voltar a ser a mesma?

Uma trama bem interessante, expondo de maneira explícita toda a paranoia e obsessão do Batman, receoso caso seus companheiros da Liga se voltem contra a humanidade. Os planos de Ra’s foram bem executados e a maneira como os heróis foram derrotados convenceu. Apesar de uma boa ideia para a história, particularmente achei a edição final aquém do esperado. Talvez pelo fato de ter gostado bastante da trama em si, acredito que o clímax ficou abaixo de minhas expectativas. Apesar disso, é uma boa leitura.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários