Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta Marvel: Fabulosos X-Men #111-121 (1978)

Planeta analisa as edições #111 a 121 da revista Os Fabulosos X-Men lançadas entre 1978 a 1979 por Chris Claremont e desenhos de John Byrne.



Edição #111: Fera recebe um sinal de socorro que o leva ao circo local. Lá, ele descobre que os X-Men são atrações circenses, e, ao investigar mais a fundo, vê que seus amigos mutantes estão sob o controle mental de Mesmero. Mesmo assim, o desafio mais difícil, ainda está por vir na forma de Magneto.

Edição #112: Magneto captura os X-Men, levando-os até uma de suas instalações que fica na Antártica. Mesmo tentando reagir, os pupilos de Xavier não são páreos para o poder e o desejo de vingança de Erik.

Edição #113: Presos em uma das instalações de Magneto na Antártica, os X-Men acabam se separando na tentativa de escapar de uma erupção vulcânica.

Edição #114: Jean e Hank se separam do resto do grupo e acham que eles morreram no desmoronamento. Eles conseguem sobrevier a uma nevasca na Antártica e retornam à Mansão de Xavier, apenas para dar a má notícia a seu mentor. Os outros x-men vão parar na Terra Selvagem, também achando que seus amigos – Jean e Hank – estão mortos.

Edição #115: Após enfrentar Sauron na Terra Selvagem, os X-Men recebem um pedido de socorro de Ka-Zar para deter Garokk, o homem petrificado, encarnando o deus sol. Para piorar as coisas, começa a nevar como consequência do desequilíbrio ecológico provocado pela cidade construída por Garokk.

Edição #116: Os X-Men são capturados pelos lacaios de Garokk, mas Wolverine, Ororo e Kurt conseguem invadir a cidade erguida e libertar seus companheiros. Agora, Ciclope é o único que pode derrotar o petrificado.

Edição #117: Pegos numa tempestade após deixarem a Terra Selvagem, os X-Men são resgatados por um navio cujo destino é o Japão. Ainda achando que seus companheiros estão mortos, Jean decide tirar umas férias e deixa a Mansão. Xavier revive seus tempos de juventude quando enfrentou o telepata Amahl Farouk no Cairo, o primeiro grande desafio de sua vida.

Edição #118: Atormentado com a “morte” de seus pupilos, Xavier decide deixar a Terra e parte para Shi’ar junto de seu amor, Lilandra. Seis semanas após serem resgatados em alto mar, os X-Men chegam ao Japão em uma situação crítica e a tempo de ajudar Solaris contra Moses Magnum e seus Mandroides. Wolverine conhece Mariko Yashida.

Edição #119: Os X-Men tentam deter Magnum antes que ele destrua todo o arquipélago japonês. Mas para isso, Sean Cassidy, o Banshee teve de fazer um sacrifício final e acaba danificando suas cordas vocais.

Edição #120: Os X-Men partem de Tóquio rumo à Nova York, mas uma vez mais, seu destino final deve ser adiado. Uma estranha tempestade força o avião deles à pousar no Canadá. Lá, James Hudson e sua tropa Alfa, formada por Estrela Polar, Aurora, Pássaro da Neve, Shaman e Sasquatch, esperam para levar Wolverine de volta ao governo canadense.

Edição #121: Segue-se um grande confronto entre os X-Men e a Tropa Alfa. Ao perceber que seus amigos estão em pergio, Wolverine resolve se entregar. Hudson libera os X-Men para voltarem pra casa, mas dentro do avião, eis que se encontra Wolverine são e salvo.

Série de histórias que mostram momentos em que os X-Men se dividiram enfrentando Magneto. Jean e Hank retornam à mansão do Professor X, enquanto que o restante vive grandes aventuras na Terra Selvagem, Japão e Canadá. Claremont aproveita esse tour mundial para desenvolver bem os laços de amizade entre os X-Men, que será muito importante para o futuro próximo da equipe. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários