Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Um Conto de Batman – Devoção (Abril)

Veja o Comentário Planeta sobre Um Conto de Batman - Devoção, que reúne as edições #21 a 23 da revista Legends of Dark Knight, lançadas em 1991, escrito por Mike W. Barr e desenhos de Bart Sears. Foi lançado pela Editora Abril na minissérie Devoção em 1993.



John Ackers é apenas mais um viciado que está à beira da morte. Mas, numa noite, ele é salvo pelo Batman quando estava sendo atacado pelos capangas do senhor Costas, um dos traficantes locais. Isso mudou a vida de Ackers que passa a atuar como uma espécie de vigilante junto com um grupo de ex-viciados e abandonados de rua. Numa operação bem sucedida, Batman elogia o trabalho de Ackers, que entende errado a mensagem de Batman. Isso pode ter um efeito calamitoso.


Nos primeiros anos de combate ao crime em Gotham, Batman precisa lidar com sentimentos conflitantes. Mesmos sabendo que precisa deter Ackers, ele sente que sua luta não precisa ser travada sozinho. Além disso, tem de lidar com o fato de Leslie Thompkins ter descoberto sua identidade secreta e também entrar em conflito com o Capitão Gordon, que não aprova a ação de um grupo de vigilantes seguidores do Batman. Várias questões interessantes foram propostas nesse arco, explorando muito bem alguns aspectos importantes da mitologia do Cavaleiro das Trevas. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Em Cavaleiro das Trevas do Miller, o velho Batman também teve um bando de seguidores pra treinar, pelo que me lembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve mesmo. No começo esses jovens também eram uma gangue (Mutantes ou algo assim), mas depois acabaram se tornando seguidores do velho morcego. Puxa, bem lembrado Alexandre, ficou parecido com a dessa história Devoção.

      Excluir