Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Pantera Negra #14-18 (2006)

Li Pantera Negra #14-18, com roteiro de Reginald Hudlin e desenhos de Scott Eaton.



Este arco de histórias é dedicado exclusivamente à busca de T’Challa por sua rainha, e obviamente ele a encontra em Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men. Passados tantos anos separados, os dois jamais deixaram de se amar, amor este que se iniciou quando os dois ainda eram bem jovens. O casamento entre o Pantera Negra e Tempestade naturalmente acaba trazendo reações diversas entre a comunidade heroica e os vilões e inimigos também. A clássica “despedida de solteiro” não poderia ficar de fora, bem como a participação de vários personagens do universo Marvel que tem algum tipo de relação com o casal. A postura da SHIELD foi particularmente interessante, pois eles sabem que um casamento assim, reunirá os Vingadores, X-Men e mais vários chefes de estado de várias potencias, fazendo com que seja um potencial desastre em termos de segurança mundial. Fato que mostra que o escritor Reginald Hudlin está bem apercebido dos assuntos tanto fictícios do mundo dos heróis, quanto de assuntos políticos da vida real. Aliás, o escritor parece estar bem inteirado com as questões políticas mundiais desde que assumiu esse título. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Po, sempre quis ler essa fase!!! Quando fui ler o Pantera e a Ororor já tavam casados. Não sabia que era do Hudlin, agora que fiquei mais interessado ainda!! Isso é logo depois daquele "Quem É O Pantera Negra?" da Salvat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei tanto dessa fase que passei a gostar mais do personagem também, e resolvi ler até o fim. Antes desse arco, e depois do "Quem é o Pantera", teve mais dois arcos, que foram esses:
      http://planetamarveldc.blogspot.jp/2016/07/planeta-leu-marvel-pantera-negra-8-9-e.html
      http://planetamarveldc.blogspot.jp/2016/07/planeta-leu-marvel-pantera-negra-10-13.html

      Excluir