Logo criado por Jorge Luís

Resenha do Planeta Marvel: Os Supremos #1-6 (All-New All-Different)

Veja a resenha do Planeta sobre Os Supremos que reúne as edições #1-6 da revista Ultimates: Omniversal – Start With the Impossible escrita por Al Ewing e desenhos de Kenneth Rocafort e Christian Ward, lançadas entre Janeiro de 2016 a Junho de 2016.



Os Supremos, uma equipe formada por Adam Brashear (Marvel Azul), Carol Danvers (Capitã Marvel), T’Challa (Pantera Negra), Monica Rambeau (Espectra), América Chavez (Miss America), para resolver os problemas supremos. E nada mais “supremo” do que começar sua primeira missão com Galactus, curando-o de sua incessante fome de energia vital. Agora, Galactus não é mais o devorador de mundos, mas o criador de mundos. Em sua segunda missão, os Supremos decidem corrigir o fluxo do tempo causado pelas várias anomalias temporais que assolaram o universo Marvel até hoje. Mas essa viagem teve de ser interrompida, antes que causasse a destruição do grupo todo.

Oito meses após os eventos ocorridos em Guerras Secretas. Adam Brashear desconfia de que algo anormal aconteceu nesse período, mas ainda não obteve o entendimento completo da situação. Mesmo assim, o grupo de aventureiros está decidido a corrigir os problemas. Exatamente o que Reed Richards e o Quarteto Fantástico fazia quando seu título ainda era publicado. Ou seja, essa versão dos Supremos “supre” a ausência do Quarteto nos quadrinhos. Porém, nem tudo é ruim. Pelo contrário, achei a escolha dos heróis que fazem parte da equipe bem coerente, principalmente à medida em que você acompanha as histórias, percebe a função de cada um lá. A trama principal não é nova, mas rendeu um arco interessante, especialmente por conta da grande mudança na vida de Galactus. Pretendo continuar acompanhando o volume seguinte. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Também dei uma lida neste material. Começa bem, mas na parte final onde Galactus se encontra com o Homem-Molecular pra mim foi algo ridículo, e a arte muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a ideia bem interessante, mas quando reparei nessa cena que você citou, também me passou pela cabeça: "Ué, não me lembrava que o Molecular era tão temido assim"...

      Excluir
    2. Mas não eram as versões do Homem-Molecular que estavam destruindo cada realidade naquilo começado em Novos Vingadores vol. 3? Ou estou me confundindo?

      Excluir
    3. Disso eu não sei porque não li quase nada completo dos Vingadores do Hickman. Estou acompanhando mais pelos encadernados. Mas, pretendo começar uma maratona de Nova Marvel em forma de arcos, pois fica mais fácil de entender. Já li alguns como o início de Avante Vingadores e Capitã Marvel. Daqui a pouco eu começo a fase do Hickman e dou uma observada no Homem-Molecular.

      Excluir
    4. Acho que vai ter que ir por essa ordem:

      Fundação Futuro > Supremos V > Novos Vingadores vol. 3 > Vingadores > Guerras Secretas (Só que esse já deve ter lido.)

      Excluir
    5. Eu até estava pensando em começar pelo Quarteto que vem um puco antes do FF, mas para dar uma agilizada, vou seguir sua ordem de leitura. Sim, o Guerras Secretas foi o único que li inteiro, embora quero ler de novo em sequência. Estou comprando pela Panini e esperando lançarem a saga toda para ler de uma vez. Enquanto isso, estou lendo ou relendo alguns dos tie-ins de Guerras Secretas que estou postando lá no Planeta. Supremos V? Tem alguma capa para eu poder me basear?

      Excluir
    6. Tem esse Mega Post que eu fiz: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2015/07/mega-post-os-supremos-vol-01-ao-05.html

      Lá também tem a ordem de leitura, em formato jpeg.

      Excluir
    7. Opa, valeu. Agora dá para saber qual é o volume V dos Supremos e ainda ler! Obrigado!

      Excluir
  2. Mas o Galactus que eles "cuidaram", é a versão 616 ou Ultimate?
    Virou tudo uma grande bagunça, eu nem mesmo sei qual versão do Pantera é esse daí, o ultimate era mudo e tinha passado pelo arma x...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que percebi até agora, somente o Aranha Miles Morales e o Reed do universo Ultimate apareceram até agora. O Galactus e o Pantera são do 616 mesmo. De Ultimates, só o nome mesmo tem relação com o Ultimates do universo Ultimate.

      Excluir