Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Com Tom King, DC traz de volta Sgt. Rock para o Natal

Não há limites para o que Tom King pode fazer na DC. Exclusivo da editora há algum tempo, o ex-agente da CIA que virou autor está trabalhando no Batman e, recentemente, reviveu o Senhor Milagre. Dias após anunciar que estará em um projeto especial com o Monstro do Pântano ao lado do artista Jason Fabok, King divulgou na última terça (24) que fará uma história do Sgt. Rock para um especial de Natal da editora.



A antologia apresentará diversas histórias com vários personagens, seguindo uma tradição que a DC tem de lançar edições especiais em datas comemorativas.

Para este especial, King estará ao lado do aclamado artista italiano Francesco Francavilla, que também tem um histórico longo com o Batman e uma criação autoral bem querida no meio independente dos EUA, o Black Beetle. Para divulgar o novo projeto, a dupla lançou nas redes sociais uma imagem do Sgt. Rock na neve conversando com quem parece ser um soldado alemão. Eles descreveram a história como “o Sgt. Rock enfrenta nazistas no Hanucá”.

Sgt. Rock é uma criação do lendário Joe Kubert, pai dos irmãos artistas Adam e Andy Kubert. Ele fundou uma prestigiada escola de artes em Nova York e criou diversos personagens importantíssimos para diversas editoras dos EUA, principalmente focados em guerra, já que ele mesmo esteve nas trincheiras quando jovem. O personagem surgiu em 1959.

Na antologia de Natal deste ano haverá histórias com nomes como Greg Rucka, Dennis O’Neil, Jeff Lemire, Max Landis, Christopher Priest, Shea Fontana, Joshua Williamson, Steve Epting, Rafael Albuquerque, Bliquis Evely, Otto Schmidt, Neil Googe e Francis Manapul.


Fonte: Terra Zero