Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: The Flash #183-191 (2000)

Li The Flash #183-191, do encadernado The Flash: Crossfire, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Scott Kollins, e farei breves comentários das edições.


Edição #183: Hartley Rathaway, Chunk, Max Mercúrio, Jessé Quick, Victor Stone, todos achegados de Wally Wast, estão passando por alguma situação ruim. Wally acredita que todos esses acontecimentos não podem ser apenas coincidências. Além disso, o detetive Chyre passa a desconfiar de seu parceiro, Morillo e descobre, tarde demais, a verdade sobre o seu destino. E Keystone City “recebe” a chegada do novo Trapaceiro para piorar ainda mais a situação.

Edição #184: Com Jay e Joan Garrick fora da cidade, e a inteira força policial da cidade presos no mundo dos espelhos, Wally fica literalmente sozinho e à mercê da nova Galeria dos Vilões, liderada por Forja. O Pensador capturou todos os outros achegados do Flash e tem seus próprios planos malignos.

Edição #185: Fraco e infectado pelo vírus Frenesi, Flash corre de volta pra Keystone City atrás do antídoto que deve estar nos laboratórios STAR. O Velocista Escarlate é ajudado pelo Pensador, pois para concretizar seu plano, precisa do herói vivo. Morillo e Chyre conseguem deter o Saqueador, mas descobrem os planos da Galeria de manter as cidades gêmeas isoladas do resto do país.

Edição #186: Morillo e Chyre vão até a delegacia libertar Cyborg e os demais policiais da cidade, com a inesperada ajuda do Capitão Frio. Após um breve confronto entre o Pensador contra a nova Galeria, Wally escapa e descobre que Áureo, ex-marido de Forja é o elo de ligação com tudo que tem acontecido ultimamente.

Edição #187: Agora, a batalha contra o Pensador é dentro da própria mente de Wally. Vencer Devoe requer muito mais do que velocidade. Mas a ameaça à Keystone City ainda não acabou. A Rede de vilões continua seu ataque contra a cidade e Forja quer vingança contra seu ex-marido.

Edição #188: Esgotado e ferido, Flash está à mercê da galeria de vilões. Ao invés de escapar, Áureo volta com reforços dando a oportunidade do Flash derrotar o Mestre dos Espelhos e derrubar a redoma que isolava as Cidades Gêmeas. Agora, a batalha pode se igualar.

Edição #189: Extasiado com a notícia de que vai ser pai, Wally viaja pelo país convidando seus amigos para um jantar. Jessé Quick, os Garrick, Bart Allen, Cyborg, Íris West, Det. Morillo, são incluídos, embora nem todos possam comparecer. E ainda recebe a boa notícia de que o Flautista foi inocentado do assassinato de seus pais.

Edição #190: Hartey Rathaway foge da prisão e, enquanto tenta encontrar uma chance de provar sua inocência (até para si mesmo), relembra os eventos de seu passado que o levaram até aqui. Ele procura por seus companheiros regenerados, James Jessé e o Onda Térmica.

Edição #191: Um pé de feijão gigantesco brota das ruas de Keystone City. O Irmão Grimm está de volta, querendo “reinar” na cidade. O Flash não está sozinho para enfrentar os dragões e criaturas encantadas, pois conta com a providencial ajuda do Gavião Negro.

Geoff Johns praticamente fecha as várias pontas criadas desde que começou a escrever a série. Ao mesmo tempo, abre novas oportunidades com a gravidez de Linda West. Além disso, Johns mais uma vez mostra que fica bem à vontade para explorar seu vasto conhecimento de universo DC e seu legado, usando todos os personagens disponíveis da vasta galeria de coadjuvantes do Flash, mas sem ser superficial. Leitura recomendada.


Por Roger