Logo criado por Jorge LuĂ­s

Planeta Leu Marvel: Homem-Aranha #51-56: ConsequĂȘncias Inesperadas (2003)

Li Homem-Aranha #51-56, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr.



O arco principal envolve o Homem-Aranha ajudando o veterano mafioso Forelli, ameaçado por uma criatura feita à base de raios Gama e os corpos de vårios mafiosos enterrados na década de 50. Após cumprir seu trabalho, é hora de voltar à rotina no Colégio Midtown, onde Peter conhece Melissa, uma aluna com muito potencial, mas com uma vida marcada pelo sofrimento, órfão de pai, e seu irmão mais velho preso pelo próprio Aranha num esquema de roubo de carros. Depois de ser solto da prisão, ele desaparece e, quando o Homem-Aranha sai em sua procura, descobre que Ezekiel estå ajudando vårios ex-condenados a se ajustarem na sociedade fazendo parte de um projeto secreto de reabilitação.

Esse poderia ser considerado o arco mais “tranquilo” do Aranha, ou uma espĂ©cie de interlĂșdio, e mesmo que tenha sido encarado dessa forma, JMS nĂŁo esconde o quanto conhece o herĂłi. Suas motivaçÔes sĂŁo colocadas em cheque quando precisa ajudar um velho mafioso que cometeu muitos assassinatos em seu passado, mas que agora corre perigo de vida. AlĂ©m disso, ter prendido o irmĂŁo mais velho de Melissa leva Peter a começar a pensar melhor sobre as consequĂȘncias de seus atos. As histĂłrias continuam com sua dose certa de ação e combates exigindo o mĂĄximo do aracnĂ­deo e as questĂ”es morais sĂŁo mais profundas do que aparentam ser, basta ler com atenção que elas serĂŁo encontradas. Mais uma leitura imperdĂ­vel


Por Roger

Postar um comentĂĄrio

8 ComentĂĄrios

  1. Esse ser que persegue o mafioso, Ă© o "Escavador"? Li certa vez em impresso parte dessa --muito boa--batalha, mas nunca concluĂ­ por nĂŁo saber ao certo que material era. De fato, esse Aranha do JMS parece ser um dos poucos quadrinhos a quebrar a hegemonia do xadrez usado no meu tempo livre. Falando em xadrez, uma pequena observação, o xeque do xadrez, de ameaça, advertĂȘncia, questionamento, Ă© com "x", o com "ch" Ă© relativo ao cheque de pagamento mesmo. TĂŽ aparecendo pouco, mas sempre que puder, vou estar por aqui.

    Força e honra, velho amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o Escavador mesmo, um "amontoado" de energia acumulada de vĂĄrios criminosos mafiosos assassinados pelo Forelli. Valeu pela observação do xadrez, vejo que vocĂȘ estĂĄ empenhado em aperfeiçoar, e isso Ă© elogiĂĄvel. Sem problemas, vocĂȘ sabe que sempre serĂĄ da casa e nĂŁo tenho planos para parar com o blog tĂŁo cedo, e continuarei com os posts inĂ©ditos no Ozymandias Realista todos os meses, alĂ©m dos Top EUA.

      Excluir
    2. AtĂ© o final desse mĂȘs eu vou dar inicio nessa fase do Stranz, poderia me indicar o nĂșmero inicial dessa fase na publicação original de Amazing Spiderman? Bem como atĂ© nĂșmero que vai?^Assim eu jĂĄ separo o arquivo certinho do meu Hd.

      Excluir
    3. A primeira edição pela dupla JMS/Romita Jr vai das ediçÔes #30 à 508 (isso aconteceu porque depois da #58, pula direto para o #500). Depois disso, o JMS continuou como roteirista até a edição #545 com desenhistas diversos.

      Excluir
    4. PeraĂ­, peraĂ­... #30? Eles tinham zerado Amazing Spiderman? Ou ele trabalhava em outro tĂ­tulo do Aranha e depois foi pro Amazing?

      Excluir
    5. Depois da Saga do Clone a revista Amazing Spider-Man foi zerada uma vez. A edição #1 saiu em janeiro de 1998, mas quando chegou na #30, a Marvel retomou a numeração original, por isso a edição seguinte foi a #500.

      Excluir
    6. Agora sim vim entender, por isso que o pessoal zomba tanto da "Saga do Clone", pelo jeito, a Marvel sentiu mesmo a pressĂŁo.

      Excluir
    7. Acho que foi isso mesmo. Ainda bem que o JMS entrou logo no tĂ­tulo, depois da "reiniciada".

      Excluir