Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Alias #22-28 (2001)


Li Alias #22-28, do encadernado Jessica Jones: Alias #4, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Michael Gaydos, e farei breves comentários das edições.


Edição #22: Quinze anos atrás, a adolescente Jessica Jones era apaixonada pelo nerd Peter Parker no Colégio Midtown, mas seus planos de se declarar para ele foram frustrados quando Peter foi mordido por uma aranha radioativa. Tempos depois, um acidente de carro expôs Jessica a um material radioativo e a deixou órfã de pai e mãe. Primeira parte da origem secreta de Jessica Jones.

Edição #23: Quatorze anos atrás, depois de meses em coma, Jessica desperta e agora tenta se adaptar à sua nova situação. Mas ainda se ressente da perda de seus pais e um sentimento de culpa a corrói. Porém, sua vida está prestes a mudar, quando descobre que tem super-poderes.

Edição #24: Jessica acaba de recusar ajudar Kazar a encontrar Zabu, que desapareceu há algum tempo. Em seguida, recebe outra ligação, dessa vez, um pedido de ajuda de várias pessoas. Killgrave, o Homem-Púrpura está preso, mas seus ataques deixaram sequelas.

Edição #25: Jessica Jones aceita o serviço e tentar fazer com que o Homem-Púrpura admita o assassinato de várias pessoas que estiveram sob seu controle. O caso é que Killgrave é mais do que um assunto pessoal para Jessica, que esteve sob o controle do maníaco por oito meses.

Edição #26: Jessica continua contando à Luke Cage o que aconteceu com ela, assim que conseguiu se livrar do controle de Killgrave, atacou e foi perseguida pelos Vingadores e desistiu de sua curta carreira como super-heroína.

Edição #27: O encontro com o Homem-Púrpura foi um fracasso. Além de ser tão difícil de encarar novamente o homem que a torturou e humilhou por meses, Jessica agora se vê diante da perspectiva da fuga de Killgrave. Uma rebelião na Balsa, a prisão de segurança máxima, deixa a cidade em alerta.

Edição #28: Killgrave encontra Jessica no apartamento de Scott Lang e rende os dois. Agora, o Homem-Púrpura está determinado a repetir o que fez com Jessica no passado. É o confronto definitivo entre a investigadora particular super-poderosa e Killgrave.

Último volume da série Jessica Jones que o escritor Brian Michael Bendis escreveu para o selo Marvel Max. Uma edição reveladora contando a origem de Jessica e seu histórico com o vilão Homem-Púrpura. Muita tensão psicológica e o desenvolvimento definitivo da personagem que o próprio Bendis criou estabelecendo-a no universo Marvel. Leitura recomendada.

Por Roger