Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Mark Waid e Jesus Saiz na revista do Doutor Estranho


Seguindo as sequências de novidades do recomeço das revistas Marvel sob nova direção, batizado de 'Fresh Start', eis que foi anunciado agora pouco a equipe criativa de Doutor Estranho. Para nossa surpresa, quem assume aqui é ninguém menos que Mark Waid e o renomado artista de Capitão América, Jesus Saiz. 



Na descrição do novo título temos que "O Olho de Agamotto está fechado. Doutor Estranho perdeu a conexão com esse poder arcano da Terra e ele mal conseguiu se recuperar e já há pesadelos afligindo nossa realidade. Tony Stark ofereceu então a solução do século XXI - Quando o plano astral falhar, tente a viagem astronaútica. Surge então o Doutor Estranho: O Supremo Explorador Espacial".

"Diferentes feitiços, aliados e inimigos - um novo e velho mundo - aguarda Estranho além das estrelas, ao longo dos recantos e segredos do Universo Marvel, vistos aqui pela primeira vez. O espaço é infinito, mas o tempo é curto. Depois de anos de ameaças, a conta de Stephen como usuário de magia está chegando - e quem irá coletar seu pagamento?" diz o resumo da revista.

Mark Waid comentou sobre essa nova fase dizendo que "Eu venho sendo um fã do Estranho desde sempre, mas eu nunca tive a sorte o bastante para escrever algo longo protagonizado pelo bom Doutor. Ao lado do editor Nick Lowe, tivemos essa ideia de ir a novos e inesperados lugares do Universo Marvel e levar Stephenn Strange - e começaremos pelas estrelas. Quando repentinamente a mágica se exaurir, ele terá que viajar pra fora da Terra para recarregar suas baterias. Vamos aguardar que ele sobreviva a essa excursão".

Já Jesus Saiz disse que "trabalhar nessa revista tem sido um deleite absoluto. Sempre adorei esmiuçar personagens bizarros em locais fantásticos muito mais do que coisas reais, e nesse sentido essa revista entrega justamente isso. Eu não curto usar muitas referências fotográficas, como é quando você precisa desenhar um carro em particular ou uma rua de Nova York especificamente. Eu prefiro desenhar com minha inspiração direcionando minha cabeça. E Doutor Estranho é a revista perfeita pra isso".

Essa novidade e mais a revista da Capitã Marvel foram os dois anúncios de hoje do "Recomeço" da Marvel em 2018. E já tivemos uma boa leva esses dias com Nick Spencer no Homem-Aranha, Jason Aaron em Vingadores, Ta-Nehisi Coastes em Capitão América e Pantera Negra, dentre outros. E muito mais há por vir aí.

Fonte: Universo Marvel 616