Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Demolidor #15 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Demolidor #15, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, R$ 20,90, lançado em fevereiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Daredevil #15: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Goran Sudzuka
Depois do Ponto Cego ter seus olhos arrancados de Muso, o Demolidor parte em busca de uma solução, uma vez que ainda resta uma pequena esperança dele recuperar a visão ou parte dela. Matt começa a colocar seu plano em ação. Adentra o submundo e oferece um enorme quantia pela cabeça do Demolidor.

Daredevil #16: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Goran Sudzuka
Já se passaram seis dias desde que Matt Murdock colocou a cabeça de seu alterego à prêmio. Depois de vários vilões de quinta categoria tentarem, chegou a vez do Mercenário. Exatamente o vilão que o Homem Sem Medo queria atrair a fim de conseguir uma cura para Sam Chung.

Daredevil #17: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
Pouco tempo atrás, todos sabiam que o Demolidor era Matt Murdock, mas hoje, ninguém mais sabe. Matt Murdock procura o Padre Jordan e faz uma confissão de como o mundo esqueceu sua identidade de Demolidor. E tudo começou quando ele ainda morava em São Francisco.

Daredevil #18: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
Joe e Sara, duas das Crianças Púrpuras correm até a casa onde Matt Murdock está pois estão sendo perseguidas por um bando de pessoas controladas pelo Homem-Púrpura. Depois de livrar as crianças de seus perseguidores, é hora de descobrir o que motivou esse reencontro.

Daredevil #19: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Marc Laming
Com a ajuda de Joe e Sara, o Demolidor descobriu onde Killgrave estava escondido. Ele havia capturado seus outros três filhos e seus poderes ampliados à ponto de conseguir dominar a mente de Murdock. Uma luta interna ocorre dentro da mente do defensor da Cozinha do Inferno.

Daredevil #20: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
A luta foi intensa, mas o Demolidor derrotou Killgrave e libertou seus cinco filhos púrpuras. Aliviadas por estarem livres de seu maligno pai, as Crianças Púrpuras queriam agradecer ao Demolidor... da forma como crianças agradeceriam.

O Demolidor coloca em prática um plano ousado para ajudar seu pupilo, Sam Chung a recuperar sua visão. Ao mesmo tempo, busca respostas em sua tradicional e abalada fé católica, onde reflete sobre as perdas em sua vida. Em um desses momentos, Matt finalmente revela como o mundo de repente “esqueceu” que o advogado cego é o Homem Sem Medo. Como advogado, o roteirista Charles Soule soube muito bem criar uma situação que fizesse com que a identidade secreta do Demolidor fosse um empecilho em sua vida que precisaria ser removida. Leitura recomendada.

Por Roger