Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Aquaman Volume 4 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Aquaman Volume 4, formato americano, 140 páginas, 
lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em abril de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Aquaman #19: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
O governos americano pede ajuda ao Aquaman para investigar uma fenômeno chamado de “água estranha” localizada em uma base governamental no Golfo do México. O CFNEU, uma força tarefa de fuzileiros navais com super-poderes são destacados para dar suporte à Arthur e Mera.

Aquaman #20: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
Aquaman, Mera e os soldados do CFNEU encontram a estação de pesquisa vazia, mas não completamente. O Água Morta está de volta e já fez a primeira vítima. Mera drena toda a água da base para evitar que o monstro consiga se locomover, mas ele acaba escapando deixando o grupo isolado.

Aquaman #21: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scot Eaton
Depois de neutralizar o Água Morta, os agentes da CFNEU descobrem a origem da transformação e o destino dos cientistas que trabalhavam na base de pesquisa marinha que deviam ser resgatados. Aquaman e Mera mergulham em direção ao H2.O, a “água estranha” e acabam encontrando uma passagem secreta.

Aquaman #22: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
Aquaman e Mera adentram ao mundo-oceano extraterrestre de Tethys, e finalmente descobrem o que acaba acarretando a transformação em Água Morta. Eles tentam avisar o centro de comando da base de pesquisas, mas é tarde demais.

Aquaman #23: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scot Eaton
Aquaman e Mera retornam de sua missão junto ao CFNEU e são surpreendidos assim que chegam à Sala do Trono. Um golpe de estado perpetrado por Corum Rath e os terroristas do Dilúvio que foram soltos da prisão.

Aquaman #24: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scot Eaton e Philippe Briones
O Conselho de Líderes da Atlântida acusa Arthur Curry de negligência e ordena que ele abdique o trono à favor de Corum Rath. Mera vê nisso uma oportunidade para deixar uma cultura ultrapassada para trás e viverem juntos no mundo da superfície. Mas Aquaman está determinado a lutar pelo seu reinado.

No primeiro arco deste volume, Aquaman e Mera se juntam à uma equipe de busca e resgate onde enfrentam o desconhecido, colocando vidas em risco. Mais que uma história de suspense e ação, trata-se de um paralelo mostrando como um mundo incompreendido pode ser tratado com preconceito. A seguir, Arthur deve lutar por seu trono, ao mesmo tempo em que Mera vê uma oportunidade dos dois serem realmente felizes longe da Atlântida. O escritor Dan Abnett muito à vontade e criando roteiros sólidos e tramas que prendem a atenção. O melhor volume desta série até agora. Leitura recomendada.

Por Roger