Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Thanos Vol.1 – Thanos Retorna (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Thanos Vol.1 – Thanos Retorna, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em abril de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Thanos #1: Roteiro: Jeff Lemire / Desenhos: Mike Deodato
Na ausência de Thanos, Corvus Glaive tomou o controle do Quadrante Negro e a liderança da Ordem Negra. Mas o Titã Louco está de volta e quer seu trono de volta. E Thane está reunindo uma equipe cósmica poderosa para matar seu pai.

Thanos #2: Roteiro: Jeff Lemire / Desenhos: Mike Deodato
Thanos está (realmente) morrendo. Ele vai até o planeta Null
a famoso por ser um centro de cura universal, mas em vão. A seguir ele busca a ajuda de seu pai, Mentor. Depois de recrutar Starfox, o exército de Thane se reforça com Nebulosa.

Thanos #3: Roteiro: Jeff Lemire / Desenhos: Mike Deodato
Depois de matar seu pai Mentor, Thanos é encurralado pela Guarda Imperial de Shiar. Toda a força conjunta da elite de Shiar poderia não ser o suficiente, mas eles detectam uma falha em seu oponente, que pode ser usada contra o próprio Titã Louco.

Thanos #4: Roteiro: Jeff Lemire / Desenhos: Mike Deodato
Oito meses atrás, Fauce de Ébano treinava Thane para grandes conquistas, mas acabaram sendo surpreendidos por Couvus Glaive. O pretenso usurpador do trono de Thanos prendeu e torturou o filho do Titã Louco por meses. Essa é a história que levou Thane a desejar matar seu próprio pai.

Thanos #5: Roteiro: Jeff Lemire / Desenhos: Mike Deodato
Thanos é encarcerado em uma prisão galáctica bem distante e de conhecimento apenas dos Shiars. Uma prisão feita especialmente para os mais perigosos dos perigosos de toda a galáxia. Mas quando se trata de Thanos... Enquanto isso, Thane e seus aliados invadem a fortaleza voadora de Terrax atrás de um prisioneiro especial.

Thanos #6: Roteiro: Jeff Lemire / Desenhos: Mike Deodato
A verdade é desvendada. Thane engana seus aliados, mas é abatido por Nebulosa. Starfox tenta negociar sua saída com Terrax. Na prisão de segurança máxima, Thanos arrasa com toda a segurança e escapa. Enfraquecido, se depara com seu filho, agora possuído pela Força Fênix.

Primeiro arco da nova mensal de Thanos. O escritor Jeff Lemire usa como história base um Thanos enfraquecido por uma doença terminal e a busca por vingança de seu filho Thane. A trama se desenrola de forma natural e bem desenvolvida. Nenhum personagem coadjuvante é desperdiçado e o protagonista é bem representado. Leitura recomendada.

Por Roger