Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Luke Cage e Punho de Ferro #3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Luke Cage e Punho de Ferro #3, com as edições #10-15 da revista Power Man and Iron Fist, escrito por David F. Walker e desenhos de Sanford Greene, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, R$ 20,90, lançado em junho de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Edição #10: A Guerra Civil II acabou. Depois de descobrirem um programa ilegal que acessa bancos de dados de criminosos, os Heróis de Aluguel resolvem chamar a comunidade heróica para alertá-los de que estarão ajudando aqueles foram injustamente incriminados por causa do software.

Edição #11: Carlos Cabrera é um dos ex-vilões reformados acusado falsamente através do novo software, mas Daniel Rand limpar o seu nome. No QG dos Heróis de Aluguel, Gadget vem trabalhando em uma maneira de solucionar a programação do sistema. Alex Wilder está de volta e reunindo uma nova gangue.

Edição #12: O Lápide, atual chefão do crime no Harlem procura Luke Cage e Punho de Ferro. Ele revela que Alex Wilder (ex-Fugitivos) está tentado controlar o submundo do crime no Harlem e desenvolveu este software que consegue apagar os antecedentes criminais dos bandidos e até criar falsas acusações contra inocentes.

Edição #13: Quando a guerra de gangues estava pra começar, Lonnie Lincoln colocou seu plano em prática explodindo o local e levando muitos concorrentes. Luke Cage aparece no funeral de Piranha Jones e aconselha cautela com o Lápide. E Danny Rand continua a investigar sobre o retorno de Alex Wilder.

Edição #14: Alex Wilder conseguiu se apoderar da magia das ruas e está mais perigoso do que nunca. Consegue até mesmo um exército de civis descontrolados por uma droga mágica. Luke Cage e Punho de Ferro, com a ajuda do Señor Mágico correm atrás do tempo (e de Alex). A situação se agrava e os Heróis de Aluguel recorrem ao Doutor Vodu.

Edição #15: Contrária ao que Alex Wilder vem planejando, Jennie Royce rouba a caixa que contém o demônio e a leva até os Heróis de Aluguel. Maria Sombria e Alex (possuído pelo demônio Chadoe) chegam logo depois, e a confusão fica estabelecida. E só piora quando o Lápide também aparece.

Último volume que encerra a série e que amarra todas as pontas soltas desde o início. Uma guerra de gangues, o retorno de Alex Wilder e um final recheado de magia. O lado humorístico ficou menos evidente nesse arco, bem como a criatividade também. Leitura razoável.

Por Roger