Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Capitão América #21-28 (2002)


Li Capitão América #21-28, do encadernado Captain America: Homeland, com roteiro de Robert Morales e desenhos de Chris Bachalo e Eddie Campbell, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição#21: O Capitão América é convocado pelo Conselho de Segurança Nacional para participar do julgamento de Fernand Hedayat, acusado de tração e terrorismo. O motivo é que depois do 11/09 muitos acusados de terrorismo foram mal tratados e o público passou a ser cético quanto ao assunto.

Edição #22: O Capitão América chega ao Campo Hasmat para servir no tal tribunal militar secreto para julgar uma possível tração do historiador Hedayat. Lá, ele se desentende com o Coronel John Boyle e conhece o advogado de defesa Lester Paley.

Edição #23: Com a brecha na segurança do quartel, vários detentos da Al Qaeda fogem, incluindo Hedayat. Capitão pede ajuda para Nick Fury que explica que pode haver um complô envolvendo armas biológicas em Cuba que pode acabar sendo entendido como um ataque do governo americano.

Edição #24: O tempo corre para encontrar os fugitivos do Campo Hazmat antes deles lançarem um ataque terrorista biológico. Para isso, Nick Fury e Steve Rogers recebem a inusitada ajuda de Fidel Castro que envia dois de seus soldados de elite.

Edição #25: Hedayat é resgatado e salvo. Mas antes de voltar pra casa, Steve Rogers resolver passar o Ano Novo em Cuba. Lester resolve se candidatar à Presidência e convida Steve para ser seu Vice-Presidente.

Edição #26: Capitão América relembra o passado desde que Bucky Barnes tornou-se seu parceiro de combate durante a guerra, até os últimos momentos de vida dele. Ao mesmo tempo, tenta aterrissar um avião descontrolado.

Edição #27: Durante uma de suas campanhas em Cleveland, Lester Paley é pego numa explosão, mas escapou ileso. Porém, o Capitão América e o Homem de Ferro descobrem tecnologia Stark do futuro no local. E acabam se metendo em um caso envolvendo o fluxo temporal.

Edição #28: Steve Rogers e Rebbeca Quan descobrem que Beck Barnes vem de um futuro alternativo e ajudam Isaiah Bradley a deter sua própria filha insana. Encontrar Becky antes que ela bagunça mais a linha temporal.

O Capitão América é convocado para participar do julgamento do historiador Fernand Hedayat, acusado de traição e terrorismo. Novamente as histórias do Capitão América nessa fase retomam o tema pós-11 de setembro. A trama leva o Sentinela da Liberdade à Cuba onde precisa até mesmo lidar com Fidel Castro. A trama começou bem, mas acabou de forma lamentável, mudando radicalmente a história, aparentemente sem motivo. Leitura insatisfatória.

Por Roger