Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: X-Treme X-Men #31-35 (2001)


Li X-Treme X-Men #24, 31-35, do encadernado X-Treme X-Men: Intifada com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Salvador Larroca, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #24: O túnel sob o Canal da Mancha que interliga a Inglaterra e a França está um verdadeiro caos após a batalha contra o Arma XII. Todos, exceto a equipe de resgate, já deixaram o local. Sam Guthrie usa seus poderes de Míssel para ajudar a encontrar os sobreviventes, mas acaba sendo descoberto.

Edição #31: O Presidente dos EUA, o Primeiro-Ministro inglês, o Presidente russo e o Premiê da China, além de outras importantes autoridades se reúnem preocupados com os últimos incidentes envolvendo mutantes. Bishop e Sábia estão em Los Angeles ajudando a polícia a parar outro ataque mutante.

Edição #32: Bishop, Sábia e Míssil encontram Vampira, aparentemente ainda sem seus poderes, vivendo em uma comunidade da Califórnia, onde mutantes e humanos convivem pacificamente. Mas Marie D’ancanto pensa diferente depois que toda sua família morreu por causa de um bando de mutantes arruaceiros.

Edição #33: Tempestade e Gambit continuam no rancho presidencial para confrontar as decisões dos líderes mundiais que podem trazer graves consequências para o futuro dos mutantes. No Vale Soleada, Marie D’ancanto é levada à julgamento. E os demais X-Treme X-Men decidem investigar as alegações de Marie.

Edição #34: Após receber a visita do advogado Jarod Molloy, os X-Treme X-Men resolvem investigar sobre os responsáveis que parecem estar usando poderes mutantes e obrigando os moradores humanos de Vale Soleada a venderem suas propriedades.

Edição #35: Depois de enfrentar Aparição e Algema, Vampira decide confrontar Roberto da Costa pessoalmente na sede da Corporação X. Enquanto isso, os líderes das grandes potências mundiais finalmente chegam à uma conclusão com relação à situação mutante.

Uma reunião de líderes mundiais que pode decidir o futuro da raça mutante, enquanto os X-Treme X-Men tentam evitar que um bando de mutantes desajustados piore a situação. Em mais um arco com clima de investigação, Chris Claremont continua a desenvolver a velha questão entre o convívio entre humanos e mutantes. Leitura satisfatória.

Por Roger