Li Batman #633, Detective Comics #799,
Batman: Legends of the Dark Knight #184, Nightwing #98, Batman: Gotham Knights
#58, Robin #131, Batgirl #57 e Catwoman #36, do encadernado Batman: War Games – Act Three: EndGame,
e farei breves comentários das edições.
Detective
Comics #799: Roteiro: Andersen Gabrych / Desenhos: Pete Woods
Jogos de Guerra – Ato 3. A
tranquilidade tomou conta de Gotham. Batman colocou seu plano em ação e reuniu
cada membro de gangue, gângster e vilão fantasiado no anfiteatro Robinson.
Orfeu surge para unificar todos sob seu comando. Mas o Cavaleiro das Trevas não
sabia que era o Máscara Negra que estava sob a máscara de seu aliado.
Batman:
Legends of the Dark Knight #184: Roteiro: Dylan Horrocks / Desenhos: Brad
Walker
Jogos de Guerra – Ato 3. O plano do
Batman é um total fracasso e ele se vê cercado por metade do submundo de
Gotham. Oráculo envia os bat-aliados para socorrer o homem-morcego, deixando
toda a frota policial da cidade sozinha à mercê dos gângsteres que fugiram do
teatro.
Nightwing
#98: Roteiro: Devin Grayson / Desenhos: Sean Phillips
Jogos de Guerra – Ato 3. Batman
especifica as missões para seus aliados. Asa Noturna se dirige para o lado
Oeste da cidade, mas no caminho, encontra o Vagalume. Durante o confronto, é
alvejado por policiais, e percebe que eles tem ordem de atirar para matar
qualquer mascarado que aparecer.
Robin
#131: Roteiro: Bill Willingham / Desenhos: Tom Derenick
Jogos de Guerra – Ato 3. Depois de
deter as Meninas dos Corvos no Píer 17, Robin vai atrás do Trapaceiro e do Sr.
Fun de forma incansável. Mas Oráculo está preocupada com seu repentino retorno.
E a Salteadora luta pela sua vida quando o Máscara Negra retorna ao seu
esconderijo.
Batman:
Gotham Knights #58: Roteiro: A.J. Lieberman / Desenhos: Al Barrionuevo
Jogos de Guerra – Ato 3. Toda a ação
acontece na Colina. Desacreditado pela imprensa e pela população, o Comissário
Michael Akins destaca uma equipe da SWAT para prender a Tarântula e seus Los
Arañas. Batman acaba de chegar à Colina e encontra a Salteadora, entre a vida e
a morte.
Batigirl
#57: Roteiro: Dylan Horrocks / Desenhos: Mike Huddleston
Jogos de Guerra – Ato 3. O caos volta
a agitar as ruas de Gotham. Oráculo pede para Batgirl ajudar Ônix, que foi
encurralada quando empreendia uma busca pelo Crocodilo. Elas notam um novo
padrão começando a se formar e desconfiam de que há alguém por trás das últimas
ações dos criminosos.
Catwoman
#36: Roteiro: Ed Brubaker / Desenhos: Paul Gulacy
Jogos de Guerra – Ato 3. Em rede
nacional, o Máscara Negra se autoproclama o novo rei do submundo de Gotham e
aponta a Torre do Relógio indicando que é lá que se encontra a batcaverna.
Oráculo precisa de ajuda urgente, mas o Batman ainda está na Colina ajudando a
Tarântula. E a Mulher-Gato tem um novo embate contra Zeiss.
Batman
#633: Roteiro: Bill Willingham / Desenhos: Kinsun
Jogos de Guerra – Ato 3. apesar de
todas as defesas da Torre do Relógio, o Máscara Negra consegue invadir o QG de
Barbara Gordon, mas Batman aparece para o resgate. Enquanto Robin cria uma
distração, os demais tentam deter o avanço de um enlouquecido (mais ainda)
Espantaho. Apenas Asa Noturna está fora de combate depois de ter sido baleado
pela polícia.
Um simples jogo de
estratégia elaborado pelo Batman acabou com milhares de feridos e centenas de
mortos. Mas o Cavaleiro das Trevas está decidido a por um fim à guerra. O
último ato da saga Jogos de Guerra chega com muita violência, ação e suspense.
Uma sequência de tirar o fôlego e um final dramático. Mesmo com vários
roteiristas envolvidos, mais uma vez, a coerência foi um ponto alto e fez com
que a narrativa continuasse fluída do início ao fim. Leitura recomendada.
Por Roger