Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: X-Treme X-Men #25-30 (2001)


Li X-Treme X-Men #25-30, do encadernado X-Treme X-Men: God Loves, Man Kills com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Igor Kordey, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #25: O avião que transportava o Reverendo William Stryker foi descoberto e atacado por Lady Letal, Depois de libertar Stryker, ela derrubou o avião, sem sobreviventes, e incriminou os X-Men. A equipe de Tempestade vai até o local da queda do jato para investigar e são pegos de surpresa.

Edição #26: Kitty Pryde é capturada por Lady Letal e levada até William Stryker. Os X-Treme X-Men enfrentam uma equipe de mercenários e descobrem que a organização clandestina de Stryker está de volta à ativa, mas ainda não sabem seu plano.

Edição #27: Com seu corpo fora de seu controle, Lady Letal força William Stryker a fugir com Kitty Pryde. A fuga causa uma anomalia em todo o planeta, afetando os poderes de Tempestade. Somente com a habilidade de absorver energia de Bishop pode conter a fúria de Ororo Monroe.

Edição #28: Kitty Pryde é levada até o Monte Refúgio, um lar e abrigo para crianças mutantes. Tudo está indo bem até que ela começa a passar mal e as pessoas a seu redor começam a morrer. Bishop e Sábia localizam a cidade, mas o Reverendo Stryker também.

Edição #29: Tempestade e Sábia são dominadas por um poder desconhecido e atacam Bishop. Logan não se dá nada em seu confronto com Lady Letal. Míssil chega rapidamente para impedir o golpe fatal, mas talvez tenha sido tarde demais.

Edição #30: Nos subterrâneos do Monte Refúgio, Kitty Pryde e William Stryker encontram os corpos de todos os “humanos” que moravam ali. Apenas Bishop não caiu sob o controle do Pastor Paul, e enquanto investiga a cidade e seus moradores peculiares, ainda tem de fugir de Sábia, Tempestade e Míssil.

William Stryker está de volta. Depois de ser libertado por Lady Letal e capturar Kitty Pryde, Stryker procura pelo escondido Monte Refúgio, que esconde um segredo macabro. A narrativa de Chris Claremont sofre um pouco com a falta de fluidez, mas no geral, é possível acompanhar bem a linha de raciocínio da trama. Leitura razoável.

Por Roger