Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Agents of SHIELD - Clark Gregg discute a relação da série com o MCU


A 6ª temporada de Agents of SHIELDestá perto de retornar e com algumas novidades. Em entrevista ao site io9, Clark Gregg falou sobre a relação da série com o MCU.



Acho que no início, tudo era muito experimental, e nessa época, a Marvel era apenas uma companhia, e hoje já não é mais. Eu acho que a série e o MCU são duas divisões separadas, por isso temos muito cuidado ao mexer com o enredo dos filmes. Por exemplo, no final da 1ª temporada, a revelação de Capitão América: Soldado Invernal sobre a Hydra virou a série de pernas para o ar”, afirmou o intérprete de Phil Coulson.

Gregg também revelou que a série se especializou em utilizar as “sobras” do MCU, e personagens das HQs da Marvel que não participam dos filmes.

Nós começamos a usar muitas coisas que a Marvel Studios estava ignorando. Eles não usavam os LMDs, nem o Ghostrider ou o Framework. No início, nós não acreditávamos que estávamos usando os Guerreiros Secretos, e então tudo ficou claro ‘Oh, essa é a Quake’. Os produtores usaram, com muita engenhosidade, as partes do universo da Marvel que ninguém parecia querer usar”, revelou Clark Gregg.

A 6ª temporada deve se esquivar das consequências dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e como voltará com o salto de um ano no tempo, possivelmente também do que acontecerá em Vingadores: Ultimato.

Desta vez, serão exibidos apenas 13 episódios, ao contrário de 22, como em outros anos.

A 6ª temporada de Agents of SHIELD retorna em maio de 2019. A 7ª temporada, já confirmada, provavelmente estreará somente em 2020.

Fonte: Observatório do Cinema