Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Sob tutela da Disney, divisão de TV da FOX contrata com exclusividade Drew Goddard como criador de conteúdo


Mal passou para a mão da Disney e eis que o novo estúdio de TV da 20th Century Fox fez sua primeira grande contratação. Foi assinando um contrato geral de desenvolvimento de produtos para a TV com o criador original da primeira temporada do Demolidor da Netflix, Drew Goddard. Sim, o mesmo que já foi confirmado como o futuro diretor do filme da X-Force (caso ainda vá ganhar sinal verde e acontecer como previsto até agora).



"Estou muito feliz de trabalhar tão intimamente com Dana e sua equipe", disse Goddard ao The Hollywood Repórter, referindo-se ao novo presidente da Disney TV Studios, Dana Walden. "Meu relacionamento com Dana remonta ao começo quando comecei com a Buffy. Desde então, tive o privilégio de trabalhar com a Disney e a Fox durante a maior parte da minha carreira na televisão, e estou ansioso para continuar com esses relacionamentos nos próximos anos.”

A carreira de Goddard na TV começou como um escritor para a série de TV Buffy, a Caçadora de Vampiros e de Angel, o spin-off da mesma. Daí, Goddard seguiu em trabalhos de ponta como escritor de  Alias, Lost, Guerra Mundial z, Cloverfield e Perdido em Marte. Foi diretor e roteirista dos filmes Segredo da Cabana e Maus Momentos no Hotel Royale .

"Queríamos estar no negócio com Drew desde o dia em que seu trabalho na nossa série Angel acabou. Isso foi em 2004", acrescentou Walden. "Ter um novo contrato com ele depois de todo esse tempo me deixa indescritivelmente feliz. Como escritor e diretor, ele é 10; Como colaborador e 'imã' de outros escritores incríveis, diretores e atores, ele é fora dos parâmetros. Nosso objetivo é apoiar Drew enquanto ele constrói sua própria companhia de produção espetacular dentro dos estúdios da Disney Television."

Goddard desenvolveu a série de TV "Demolidor" da Netflix e estava programado para ser o produtor principal de toda primeira temporada, embora tenha partido antes disso, pois foi contratado pela Sony para escrever um filme que acabou não saindo - Sexteto Sinistro. No lugar, ficou Steven S. DeKnight mas Goddard chegou a escrever ainda dois episódios. Goddard mais tarde foi ainda um dos produtores executivos dos Defensores da Netflix.

Segundo o The Hollywood Reporter, o contrato de Goddard é para escrever, criar, dirigir e desenvolver novos projetos pro estúdio, mas pode abranger TODAS AS PLATAFORMAS. Com isso, apesar de direcionar inicialmente para a TV, deixa também em aberto para que ele possa ainda dirigir o prometido filme da X-Force. O contrato é de quatro anos e pagando mais de oito dígitos. Ou seja, ele ganhará por baixo mais de 10 milhões de reais.

É, a Disney não está brincando. Em contrapartida, a grande primeira demissão ocorreu também com Chris Aronson , Presidente de Distribuição da FOX, não fará mais parte do corpo de funcionários de nenhuma das subsidiárias da empresa.

Fonte: Universo Marvel 616