Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Marv Wolfman explica criação do Exterminador


Slade Wilson é, talvez, o assassino mais respeitado e temido do Universo DC. Slade é um soldado de elite que ganhou poderes através de experimentos secretos do governo. Mas, ao invés de continuar lutando pelo seu país, Slade se vendeu como um mercenário. E todos os seus clientes tem ciência de que, apesar de ter apenas um olho, Slade nunca erra o alvo.



Naturalmente, um assassino assim, chamaria a atenção dos heróis. Slade é um inimigo frequente da Batfamília, da Liga da Justiça e dos Titãs. Mas, frequentemente, ele enfrenta os membros da sua própria família. Todo o clã Wilson é formado por assassinos problemáticos e metahumanos, a maioria deles quer ver Slade morto. Ao que parece, ser um assassino famoso não ajuda no dever como marido e pai.

Agora, seu criador, Marv Wolfman, falou sobre o processo para gerar o personagem: ‘O Exterminador é um dos dois personagens que me surgiram literalmente em um segundo – o outro foi Blade. Eu não tenho ideia de como eles surgiram na minha cabeça. Tudo que eu sabia é que em um segundo, eu sabia como ele era, como ele agia, como era sua família e sua história inteira. E quando George Perez veio e fez o design, estava lindo. Honestamente, eu não posso dizer como o criei, eles vieram até mim totalmente completos’.

Fonte: O Vício