Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Arma X #3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Arma X #3, formato americano, 104 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 17,90, lançado em dezembro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Depois de perderem o controle da Arma H, que destruiu a instalação e fugiu, a Dra. Alba e o reverendo William Stryker, agora diretor da Arma X, empreendem uma busca pelo cobaia. Assim como os mutantes que estavam sendo caçados.

O Arma H destruiu um exército de drones e acabou sendo localizado pelos mutantes autodenominados como a nova Arma X – Velho Logan, Dentes de Sabre, Lady Letal, Domino e Apache. Mas, em um primeiro confronto, o grupo mal dá para o começo, sendo facilmente derrotados.

Conseguido acessar suas memórias passadas de forma intermitente, o Arma H retorna as instalações militares de seu antigo empregador. Percebendo que precisavam de reforços, o Velho Logan chama sua amiga Laura Kinney, a Novíssima Wolverine.

A Dra. Alba encontra o Arma H e o convence de que irá cuidar dele, ordenando que acabe com o Reverendo Stryker. Um time formado por Apache, Lady Letal e Victor Creed tentam localizar os dois. Enquanto isso, Stryker guia a equipe do Velho Logan, Laura Kinney e Dominó até à estação de recrutamento da Eaglestar.

O combate decisivo contra o Arma H. A Novíssima Wolverine descobre o mecanismo de controle que a Dr. Alba vem usando em sua máquina assassina. Eles tentam livrar o Arma H da influência de sua criador, antes que o Dentes de Sabre use seu recurso final, uma arma nuclear.

Esse arco em que os escritores Greg Pak e Fre Van Lente dividem o roteiro, encerra o caso envolvendo a criação da Arma H. Cada um a seu modo, os membros da nova Arma X tentam encontrar maneiras de trabalhar em equipe e suas habilidades únicas.

Por Roger