Logo criado por Jorge Luís

Ciclope estava certo?

Amigos, ultimamente temos visto no universo Marvel o Ciclope sendo tratado como um terrorista, criminoso fugitivo e culpado pelos acontecimentos ocorridos em “Vingadores vs X-Men”. 



Particularmente considero que o Scott estava certo em todas as suas ações, desde antes dessa saga, ainda em “Segundo Advento”, onde ele acreditava fervorosamente que a Esperança era a chave para a salvação da raça mutante. Tanto que no final da saga, quando ela desperta os seus poderes de possível hospedeira da Fênix, surgem cinco novos mutantes.

Portanto, nada mais normal do que ele acreditar que ao se unir à Fênix, ela ativaria de novo o gene X da população mutante, salvando a raça. E ele ESTAVA CERTO! Afinal, ao fim dessa saga o que acontece? Esperança se torna a Fênix Branca e realmente reativa o gene mutante adormecido pela Wanda em Dinastia M. Uma força de renascimento, exatamente como o Ciclope acreditava.

Mas aí, você pode me dizer: “Ah, mas o Scott atacou os Vingadores, o Scott matou o professor Xavier”. 
Certo. Mas ele faz isso por estar dominado pela Força Fênix. E por não estar preparado para isso, por não ser um hospedeiro ideal como a Esperança, sua mente acabou sendo corrompida. E por culpa de quem? Dos Vingadores, que numa tentativa falha de destruir a Fênix acabaram a dividindo e pegando os X-Men como hospedeiros. 

Ou seja, se desde o início os Vingadores tivessem deixado o Scott lidar com a sua situação mutante, (ou até se unido a ele, ajudando a preparar a Esperança, como foi feito em Kun-Lun) ao invés de invadirem a ilha do cara como uma força policial, talvez nada daquilo tivesse acontecido. Esperança teria tempo para se preparar, Xavier não morreria, e a guerra seria evitada. 

Sendo assim, acho muita hipocrisia dos Vingadores (principalmente do Capitão América) tratarem o cara como criminoso e culpado, sendo que nunca haviam movido um dedo para ajudar o povo mutante. Ciclope sozinho uniu a sua raça, e os Vingadores se achando os donos do mundo, o derrubaram. 

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dessa saga, e da posição do Scott Summers. “Ciclope estava certo”, como dizem as camisetas usadas pelosjovens revolucionários mutantes? Ou ele realmente estava cego pela fé e colocando o mundo em risco?


Fonte: Action e Comics

Postar um comentário

2 Comentários

  1. o Ciclope me lembra o protagonista de Walking Dead o policial Rick. no começo o cara é certinho,"caxias" e com o passar do tempo vai ficando mais violento e perdendo um perdendo a paciência e talvez a ingênuidade e se tornando mais violento pra defender os seus ideais,o seu povo!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dada as devidas diferenças e proporções, até que a comparação foi interessante. Infelizmente parei na terceira temporada, mas quero retomar. Tem muitas séries que estou agora...hehehe.

      Excluir