Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Jessica Jones #3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Jessica Jones #3, formato americano, 152 páginas, lombada quadrada, R$ 23,90, lançado em março de 2019 pela Editora Panini.


Comentário:
Jessica Jones #13: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Legado. Ele tem o poder de controlar o que você faz e o que você diz. E ele já fez isso com Jessica Jones no Passado. O Homem-Púrpura estava sob custódia da SHIELD mas escapou e ninguém mais está seguro de seu poder de persuasão.

Jessica Jones #14: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Com a ajuda da Capitã Marvel, Jessica Jones se escondeu em um bunker subterrâneo desativado da SHIELD. Mas descobriu tarde demais que Zebediah Killgrave já havia tomado o controle de Danielle. A única alternativa foi deixar a menina sob os cuidados da Tropa Alfa.

Jessica Jones #15: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
O próximo passo em seu plano é enviar seu marido Luke Cage e o Punho de Ferro para Madripoor. E com seu escritório destruído, Jessica Jones se prepara para confrontar Zebediah Killgrave. Mesmo contando com a ajuda da Capitã Marvel, as coisas não saem como planejado.

Jessica Jones #16: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Jessica Jones descobre da pior maneira que o Homem-Púrpura não pode ser abatido assim tão facilmente. Em retaliação, ele domina a Capitã Marvel e obriga Jessica a retornar a seu antigo e destruído escritório.

Jessica Jones #17: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Zebediah Killgrave diz algo inesperado, ele pede para que Jessica Jones o ajude a tornar o mundo melhor. Como reagir diante de um pedido como esse? E será que ela deve acreditar em seu oior inimigo? E Luke Cage não vê a hora de voltar pra casa.

Jessica Jones #18: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Uma nova cliente aparece, Daisy Schilling. Ela pede para Jessica Jones ajudá-la em seu caso com Antonio Rodriguez, o Armadillo. Ela está apaixonada por ele e quer realmente ajudá-lo, mas o problema é que o Armadillo não parece disposto a receber essa ajuda.

Terceiro e último arco de Jessica Jones nesse retorno. Uma trama que faz parte da fase Legado, embora, na prática, não haja mudança alguma. Um confrontamento definitivo com o Homem-Púrpura foi algo bem apropriado e Brian Michael Bendis fez o que pôde para se aprofundar no estranho relacionamento entre os dois protagonistas da história. Leitura recomendada.

Por Roger