Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Thanos #3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Thanos #3, formato americano, 168 páginas, lombada quadrada, R$ 25,90, lançado em março de 2019 pela Editora Panini.


Comentário:
Legado. Curado de sua doença mortal, Thanos está sedento. Ele acaba de conquistar o trono dos chitauri. Mas uma ameaça vem dos céus, em chamas (literalmente). Um antigo arauto de Galactus, o Espírito da Vingança, vindo do futuro, o Motoqueiro Fantasma Cósmico. Leitura satisfatória.

Thanos é levado pelo Motoqueiro Fantasma para seu futuro, onde se encontra com seu “eu” mais velho, um Thanos que venceu e agora domina sozinho de seu trono universal. Mas trazer Thanos de seu tempo presente tem um objetivo específico. Leitura satisfatória.

O Thanos do futuro deseja reconquistar a Morte e precisa da ajuda do Thanos do presente. O Caído se aproxima e eles devem se preparar para a batalha definitiva. Nesse meio tempo, Thanos descobre que a identidade do Motoqueiro Fantasma é Frank Castle. Leitura satisfatória.

Thanos #16: Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Geoff Shaw
A história de Frank Castle, o Motoqueiro Fantasma cósmico. Em seu planeta, quando Thanos estava prestes a vencer, Castle fez um acordo com Mefisto e se tornou o Motoqueiro Fantasma. O problema é que o acordo aconteceu tarde demais e não sobrou mais nada para o Espírito da Vingança vingar. Até o dia em que Galactus voltou à Terra procurando por ajuda e não encontrou mais nenhum herói vivo, a não ser o próprio Motoqueiro Fantasma Cósmico. Leitura recomendada.

Thanos #17: Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Geoff Shaw
Depois do acordo com Galactus, o Motoqueiro Fantasma Cósmico fez um terceiro acordo, dessa vez com Thanos. O Thanos do futuro, com a ajuda do Thanos do presente e do Motoqueiro Frank Castle enfrentam o arauto Surfista Prateado empunhando Mjolnir. Leitura satisfatória.

Thanos #18: Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Geoff Shaw
Após a vitória de Thanos, a Morte finalmente chegou. Mas para finalmente agradar a Morte, resta apenas uma coisa a fazer. Thanos deve morrer e somente outro Thanos poderia fazer isso. Mas morrer às mãos de Thanos não é algo que seu outro “eu” está disposto a fazer tão facilmente. Leitura razoável.

Thanos Annual #1: Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Geoff Shaw
O Motoqueiro Fantasma Cósmico narra as atrocidades de Thanos. E treinar sua “filha” Gamora para se tornar a mulher mais perigosa da galáxia não foi nada, comparado ao tormento que ele infligiu em David, desde que ele tinha apenas 1 ano de idade. Ou os planetas que ele obliterou para agradar a Morte. Ou quando mudou o destino da humanidade quando ajudou uma velhinha a atravessar a rua. Leitura interessante.

Por Roger