Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men #28 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre X-Men #28, formato americano, 88 páginas, lombada canoa, R$ 14,00, lançado em abril de 2019 pela Editora Panini.


Comentário:
X-Men Gold #17: Roteiro: Marc Guggenheim / Desenhos: Ken Lashley
Kologoth foi resgatado, mas Kitty Pryde e Noturno ficaram presos dentro da nave. Os X-Men vão até o Triskelion pedir ajuda ao Dr. Adam Brashear que consegue a localização dos alienígenas. A missão de resgate dos X-Men é no planeta Dartayus, na Zona Negativa. Leitura satisfatória.

X-Men Gold #18: Roteiro: Marc Guggenheim / Desenhos: Ken Lashley
Dartayus está envolvida em uma guerra civil e a presença dos X-Men só iria atrapalhar. Kologoth concorda em libertar seus dois prisioneiros em troca do retorno dos X-Men para casa. O problema é que Noturno tentou escapar e agora está desaparecido. Leitura satisfatória.

X-Men Blue #17: Roteiro: Cullen Bunn / Desenhos: R.B. Silva
Depois de vários saltos temporais, os jovens X-Men vão parar no ano 2.099. Enquanto tentam entender porque foram parar justamente ali, na presença dos X-Men 2.099, são atacados pelos soldados da Alchemax. E acabam descobrindo que podem ter sido responsáveis pelo futuro caótico dos mutantes daquela época. Leitura satisfatória.

O próximo salto temporal leva os jovens X-Men até a Mansão X, na época em que Emma Frost e Banshee dirigiam a escola e cuidavam da Geração X. Desta vez, Jean Grey consegue ler na mente de Emma as ações dos X-Men que iniciaram uma ruptura interminável de destruição e caos para os mutantes. Leitura satisfatória.

Por Roger