Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Superman e Batman #20-25 (2003)


Li Superman e Batman #20-25, do encadernado Superman/Batman: Vengeance, com roteiro de Jeph Loeb e desenhos de Ed McGuinness, e farei breves comentários das edições.


Edição #20: Máximos (grupo de super-heróis parecidos com os Supremos da Marvel) estão combatendo seus velhos inimigos do Exio América. Durante o confronto, Superman e Batman surgem através de um Tubo de Explosão. O Homem de Aço mata um dos Máximos, o Arranha-Céu, alegando vingança pelo que aconteceu com Lois Lane.

Edição #21: Batman está tentando impedir o Caveira Atômica de roubar uma caixa específica da Wayne Tech, e ao mesmo, evitar que o Superman descubra sobre seu conteúdo. Mas o confronto é interrompido com a chegada dos Máximos, atrás de vingança.

Edição #22: Enquanto tentam escapar das garras dos Máximos, Superman e Batman precisam descobrir o que está acontecendo. Bizarro e Batzarro continuam sua jornada à procura dos Melhores do Mundo para salvá-los.

Edição #23: Somente Lex Luthor poderia estar por trás da abdução dos Melhores do Mundo. Bizarro vai parar no universo do Batman do Futuro enquanto que Batzarro cai na Terra de Entre a Foice e o Martelo. E qual a ligação de Darkseid?

Edição #24: O Coringa e o Sr. Mxyzptlk em um jogo insano e perigoso. Batman vai parar na Terra-11 onde conhece a Batwoman e a Superwoman. Bizarro procura por Kara Zor-El na Ilha Paraíso em busca de ajuda para encontrar o Superman, enquanto que o Homem de Aço foi obrigado a livrar Darkseid de seu tormento na Muralha da Fonte.

Edição #25: Superman acabou sendo aprisionado na Muralha da Fonte por Darkseid, mas é resgatado pelas Supergirls vindas de variadas dimensões. Agora, super-homens e homens-morcegos todos juntos em um só lugar. E o Sr. Mxyzptlk revela o motivo dessa disputa contra o Coringa.

A dupla que deu origem a série Jeph Loeb e Ed McGuinness retornam para um arco especial. Um grupo de heróis que fazem referência aos Supremos do universo Ultimate da Marvel quer se vingar da morte de um de seus membros. Os Melhores do Mundo precisam enfrentar a ira de seus oponentes enquanto vão descobrindo os responsáveis por esse insano plano. A história se sustenta bem revelando seus vários mistérios edição a edição. Ponto positivo para Loeb, apesar dos momentos finais não manterem o mesmo nível. Leitura satisfatória.

Por Roger