Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men: Equipe Vermelha #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre X-Men: Equipe Vermelha #1, formato americano, 152 páginas, lombada canoa, R$ 24,90, lançado em abril de 2019 pela Editora Panini.


Comentário:
X-Men Red #1: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Mahmud Asrar
Dois meses atrás, um bebê manifestou poderes mutantes quando passou por um grande estresse, algo incomum para a idade, provocando reações intolerantes imediatas. Jean Grey está de volta e não reconhece mais o mundo em que nasceu. Ela reúne as maiores mentes do mundo na esperança de aprender o que deve fazer para consertar as coisas.

Depois de um belo discurso na ONU, tudo parecia ir bem até Jean Grey cair em uma armadilha orquestrada por Cassandra Nova e ser acusada de matar a embaixadora do Reino Unido. O evento despertou uma onda de protestos antimutantes pelo mundo e grupos pró-mutantes começaram a se reunir em resposta. Jean e sua equipe vermelha recebem asilo em Wakanda.

Atendendo a um pedido de socorro, Jean Grey e sua equipe vão até a Índia em uma missão secreta resgatar a mutante Trinaria. E para isso, terão de enfrentar os Sentinelas. Uma onda de propaganda antimutante parece estar invadindo as redes sociais disseminando o ódio e a intolerância.

A equipe vermelha retorna para Wakanda depois de resgatar Trinaria. Mas no caminho, eles se deparam com Tempestade sendo controlada misteriosamente. T’Challa descobre ser uma espécie de dispositivo nanita controlador e uma conspiração se forma no horizonte.

X-Men Red Annual #1: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Pascal Alixe
Depois dos eventos do arco Ressurreição da Fênix e antes da Equipe Vermnelha, Jean Grey precisava recuperar a conexão com seus entes queridos e até mesmo daqueles que ainda não conhecia mas que tinham fortes conexões com sua vida como Rachel Grey e Laura Kinney. Porém, encontrar-se com Raio Negro, responsável pela morte de Scott Summers, era algo inevitável.

X-Men Red #5: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Mahmud Asrar
A equipe vermelha decide ficar em Atlântida até para se protegerem das sentinitas enquanto tentam resolver o problema. O ódio contra os mutantes está atingindo níveis incontroláveis. Enquanto Jean Grey e sua equipe investigam o recente assassinato da jovem mutante, Cassandra Nova revela seu devastador plano. Leitura satisfatória.

Por Roger