Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico # 503-508 (2004)


Li Quarteto Fantástico #503-508, do encadernado Fantastic Four: Authoritative Action, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #503: Após o aparente fim do Doutor Destino, o Quarteto Fantástico vai à Latvéria. Dessa vez eles estão lá para defender não só a nação contra ataques vizinhos, mas evitar que a tecnologia e os armamentos de Victor Von Doom caiam em mãos erradas.

Edição #504: O restante do Quarteto tenta convencer Reed Richards da péssima ideia de continuar a “governar” a Latvéria. Enquanto isso, o Senhor Fantástico investiga cada canto da nação e descobre que Victor Von Doom tinha muito mais armamentos perigosos do que aparentava ter.

Edição #505: Um vasto arsenal e tecnologia como os deixado pelo Doutor Destino chama a atenção das nações mundiais, e nenhumas delas está contente em ver Reed Richard tomando conta de tudo, o que, aos olhos deles, significa transformar os EUA na única potência mundial. Ben Grimm não concorda com a maneira que Reed está lidando com a situação, se tornando o novo soberano da Latvéria, ditando o que é melhor para o povo, e acha que a cicatriz deixada por Von Doom vai além das marcas no rosto.

Edição #506: A Latvéria foi julgada como uma nação politicamente instável. Reed Richards ainda tenta provar ser melhor do que o Doutor Destino foi, mas sua raiva e frustração decorrentes dos acontecimentos da última batalha com Von Doom está arraigado demais. Afinal, o que realmente está por trás do estranho comportamento de Reed?

Edição #507: Decidido a acabar de vez com a ameaça do Doutor Destino, Reed Richards resolve se sacrificar prendendo os dois numa espécie de prisão dimensional. O restante do Quarteto Fantástico vem em seu auxílio. Infelizmente, esse “resgate” acabou livrando Von Doom também, e agora ele se apoderou do corpo de Susan Richards.

Edição #508: O plano inusitado de Reed Richards não funcionou pois ele não contava com a ajuda de sua família. O grande confronto do Quarteto Fantástico contra o Doutor Destino chega ao clímax, à medida em que ele vai transferindo de corpo em corpo, e um desfecho surpreendente.

Após o aparente fim do Doutor Destino, o Quarteto Fantástico vai à Latvéria e Reed Richards decide que a melhor maneira de lidar com a situação é se tornar o novo monarca do oprimido povo, trazer verdadeira paz e acabar com o arsenal de Von Doom. Porém, esse ato político não passa despercebido pelas Nações Unidas. Um arco impressionante mostrando as consequências da batalha definitiva entre o Quarteto Fantástico e o Doutor Destino. O escritor Mark Waid traz uma história surpreendente com um final ainda mais surpreendente. Leitura altamente recomendada.

Por Roger