Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Novos Titãs e Renegados: Infiltrados (2003)


Li Novos Titãs #24-26 e Renegados #24-25, 28, do encadernado Teen Titans / Outsiders: Insiders, com roteiro de Geoff Johns e Judd Winick e desenhos de Matthew Clark, Carlos D’anda e Tony Daniel, e farei breves comentários das edições.


Novos Titãs #24: Infiltrados – Parte 1. Por meses Superboy tem sido incomodado pelos segredos de seu DNA. Afligido por saber que é um clone criado a partir do Superman e de Lex Luthor. E quando ele decide contar tudo a seus companheiros, um gatilho é disparado, despertando seu lado sombrio.

Renegados #24: Infiltrados – Parte 2. Enquanto os Novos Titãs são abalados pelo ataque inesperado e brutal de Superboy, os Renegados são surpreendidos pela revelação de que Índigo estava infiltrada e se autodenomina Brainiac 8.

Novos Titãs #25: Infiltrados – Parte 3. Tentando se recuperar da primeira onda de ataques com Lex Luthor e Brainiac, os Renegados e os Novos Titãs não tem tempo para respirar. Um esquadrão de robôs do Superman é enviado. Os planos de Luthor finalmente se concretizarão?

Renegados #25: Infiltrados – Parte 4. Os Novos Titãs e os Renegados se juntam para derrotar Lex Luthor e Brainiac, e salvar Superboy e Índigo. Superboy é capaz de lutar contra seu condicionamento, mas com Índigo a situação é diferente.

Novos Titãs #26: É hora de lidar com as consequências do arco Infiltrados. Sentindo-se vazio após os recentes acontecimentos traumáticos, Superboy faz uma jornada em busca de uma alma, retornando ao passado e vislumbrando possíveis futuros. E sua guia é ninguém menos que Ravena.

Renegados #28: É hora de lidar com as consequências do arco Infiltrados. A equipe lamenta a perda de uma companheira e precisa tomar decisões radicais. Alguns querem sair, outros são convidados a entrar e o velho QG não é mais um lugar confiável.

Quando Asa Noturna e Ricardita descobrem que há um traidor no meio deles, segredos vêm à tona. Os Novos Titãs são pegos diante da corrupção final do Superboy por seu pai genético, Lex Luthor. Os Renegados acabam percebendo que nem sempre os melhores sistemas de programação são confiáveis. Um crossover entre dos dois títulos onde cada escritor regular desenvolve uma mesma história com bastante coerência. Vale notar que as decisões e os desfechos são bem previsíveis. Leitura satisfatória.

Por Roger