Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Peter Parker Homem-Aranha #51-57 (2000)


Li Peter Parker Homem-Aranha #51-57, do encadernado Peter Parker Spider-Man: Senseless Violence, com roteiro de Zeb Wells e desenhos de Francisco Herrera, Michael O’Hare, Khary Randolph e Sam Kieth, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #51: As coisas não estão indo muito bem para o Shocker e o Homem-Hídrico. Além de serem menos reconhecidos que o Metaloide, eles acabam perdendo seus empregos nas Indústrias Hammer. Então, os dois decidem realizar um grande crime e ganhar fama e fortuna.

Edição #52: Shocker e Homem-Hídrico colocam em ação seu grande plano para assaltar os cofres do banco. Uma torrente de água produzida pelo Homem-Hídrico alerta o Homem-Aranha. É a hora dos dois vilões mostrarem que não estão para brincadeira.

Edição #53: A dissolução do programa para supervilões das Indústrias Hammer deixa alguns adversários do Homem-Aranha com muito tempo livre. O Bumerangue retorna após uma breve estadia na Austrália contratado por uma aliança de empresários inescrupulosos e gananciosos.

Edição #54: Apesar de derrotar o Bumerangue e notar que estava sendo filmado, o Homem-Aranha ainda não percebeu que é a estrela do show em um plano distorcido criado por quatro milionários ameaçadores. Mesmo assim, nem todos parecem estar totalmente de acordo com esse empreendimento.

Edição #55: O conflito mais recente do Homem-Aranha foi contra o Escorpião e seu aliado robótico incompetente, XP-2000. Apesar de descobrir a presença de mais câmeras registrando suas batalhas, o aracnídeo não desconfia que os responsáveis pelos ataques estão prontos para a próxima investida, a “arma secreta” do produtor hollywoodiano Gary Wisen.

Edição #56: Em seu último confronto com o Homem-Areia, o amigão da vizinhança conseguiu libertar alguns reféns dispersando a mente de William Baker pelas areias de Jones Beach. Agora, versões diferentes do Homem-Areia estão surgindo por toda a praia.

Edição #57: Facetas da personalidade do Homem-Areia emergiram separadamente em Jones Beach. Seu lado maligno fugiu e está aterrorizando a cidade. As demais se unem ao Homem-Aranha para dar um jeito nessa bizarra situação.

Último volume dessa série. Depois de chegar à conclusão de que o círculo de violência nunca terminará, o Homem-Aranha é forçado a ponderar seu lugar no mundo. O novo escritor Zeb Wells não consegue atingir o mesmo grau de profundidade que seu antecessor, Paul Jenkins, ao lidar com as questões mais relevantes na vida de Peter Parker. Mas teve o mérito de trazer de volta vilões que estavam sumidos como Shocker, Homem-Hídrico, Bumerangue, Escorpião e Homem-Areia. Leitura razoável.

Por Roger