Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Supergirl #0-5 (2005)


Li Supergirl #0-5, do encadernado Supergirl: Power, com roteiro de Jeph Loeb e desenhos de Ian Churchill, e farei breves comentários das edições.


Edição #0: A Supergirl apresentada na revista Superman/Batman #19, de maio de 2005, ganha sua própria revista. E agora que Kara Zor-El aceitou seu papel como Supergirl, resta saber a extensão de seu poderes e como ela pretende usá-los daqui pra frente.

Edição #1: A história de Kara Zor-El aqui na Terra está apenas começando e ela tem muitas dúvidas e incertezas. Apesar de saber que sempre pode contar com a ajuda de seu primo, Kal-El, a Supergirl precisa encontrar seu lugar no Universo DC. E a primeira heroína que ela procura é a Poderosa.

Edição #2: Depois da briga com a Poderosa, a Supergirl vai visitar Conner Kent, o Superboy. Mas o momento não é muito propício para isso. E os dois acabam se enfrentando. A situação piora ainda mais com a chegada inesperada dos Novos Titãs.

Edição #3: Supergirl sempre soube que estava sendo vigiada pelo Batman e por seu primo Kal-El. Mas ela também sabe que alguém mais estava fazendo isso. E chegou a hora dela descobrir quem é essa misteriosa ameaça. E sua investigação a leva primeiramente aos Renegados.

Edição #4: Lex Luthor coloca em prática o plano que ouviu de Darkseid e expõe a Supergirl à kryptonita preta fazendo emergir sua natureza sombria. Os planos de Lex só não incluiriam uma viagem à Lua e um encontro com a Liga da Justiça.

Edição #5: Supergirl versus Supergirl. Chegou o momento de saber toda a verdade sobre quem é Kara Zor-El. Depois de sua duplicata kryptoniana distorcida ser libertada com a exposição à kryptonita preta, a Supergirl precisa saber quem realmente é. E pode contar com a ajuda de Batman, Superman e Mulher-Maravilha para isso.

Supergirl quer encontrar seu lugar em um mundo que não é seu e acaba realizando uma mini turnê. Ao longo do caminho, ela encontra a Sociedade da Justiça, os Novos Titãs, os Renegados e a Liga da Justiça. E não poderia deixar de enfrentar um velho inimigo dos kryptonianos, Lex Luthor. O escritor Jeph Loeb, que apresentou essa versão da Supergirl na revista Superman/Batman retorna para encerrar seu ciclo e responder algumas perguntas que ficaram para trás. Leitura razoável.

Por Roger