Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Arqueiro Verde Volume 4 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Arqueiro Verde Volume 4, formato americano, 196 páginas, lombada quadrada, R$ 28,90, lançado em abril de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Green Arrow #18: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Eleonora Carlini
Um oleoduto que percorre quilômetros atravessa a Reserva Indígena de Spokane causando protestos e chamando a atenção de Roy Harper. Ele quer impedir uma guerra de fronteiras, mas antes, precisa resolver seu passado.

Green Arrow #19: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Eleonora Carlini
Mesmo sem ser bem vindo, Arsenal quer ajudar seus “irmãos” indígenas. E mesmo com a chegada do Arqueiro Verde e da Canário Negro, continuam a ser subjugados pelo inimigo, os Cães Raivosos. Roy é acusado de matar seu pai indígena adotivo Grande Arco, embora não se lembre do acontecido e tenta reatar as pazes com seu “irmão” Pássaro.

Green Arrow #20: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Eleonora Carlini
Oliver descobre que as Indústrias Queen contrataram os Cães Raivosos para aterrorizar os manifestantes. Agora Oliver Queen e Roy Harper precisam deixar de lado suas decepções, rancores e arrependimentos do passado pra trás e se unirem para um bem comum.

Green Arrow #21: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Um ataque da terrorista Lince ao Aeroporto Internacional de Seattle. Um ataque de insetos feito pelo mercenário Eddie Fyers. Danny Brickwell coloca o Capitol Hill abaixo. Até mesmo o Prefeito Nathan Domini faz parte da cabala conhecida como Nono Círculo, liderado por Cyrus Broderick, Diretor-Presidente das Indústrias Queen.

Green Arrow #22: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Todas as bases que compõem a infraestrutura de Seattle sofreram ataques e a cidade está em caos. O Arqueiro Verde conhece três dos Quatro Cavaleiros e descobre com a ajuda da repórter Victori Much, que as Indústrias Queen está localizada em um ponto estratégico. O que não chega a surpreender Oliver que também descobriu que seu pai fazia parte do Nono Círculo.

Green Arrow #23: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Emi vai até a Estação de Tratamento de Água da cidade e tenta impedir Lince de envenenar o reservatório. E conta com a ajuda de Arsenal. O QG do Arqueiro Verde é atacado e queimado, e Henry Fiff levado até a presença de Broderick que lhe faz uma proposta.

Green Arrow #24: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
O ato final do Nono Círculo é derrubar o Obelisco Espacial, símbolo da moribunda cidade de Seattle. Canário Negro investiga sobre o passado da família Queen. Atrás de respostas, Ollie vai de encontro ao centro da profecia que o Nono Círculo espera se concretizar – as Indústrias Queen.

Green Arrow #25: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schimdt
Seattle está acabada e o Prefeito Domini decreta o nascimento de Star City em seu lugar. Mas essa mudança abrupta e devastadora deixou sequelas nos menos favorecidos. Oliver decide reaparecer em público e é preso, acusado do assassinato de sua secretária, e está determinado a limpar o seu nome.

Dois arcos neste volume. No primeiro, o escritor Benjamin Percy que já mostrou conhecer bastante sobre a mitologia do universo DC, resgata a parceria do Arqueiro Verde com Roy Harper, recontando sua história através da ótica dos Novos 52. E no segundo arco, seguindo preceitos similares aos da série de TV, a trama leva a criação de Star City. Dois bons acertos. Leitura recomendada.

Por Roger