Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Justiça Jovem #1-7 (1998)


Li Justiça Jovem #1-7, do encadernado Young Justice Book One, com roteiro de Peter David e desenhos de Todd Nauck, e farei breves comentários das edições.


Edição #0: Após um incidente com o DOE, Robin, Impulso e Superboy são interrogados e conhecem uma entidade perigosa. Mas, depois de descobrir que a criatura gasosa é na verdade a jovam Segredo, os meninos tentam libertar a garota das garras do DOE.

Edição #1: Superboy, Impulso e Robin estão passando um tempo na antiga sede da Liga da Justiça. Aproveitando para se conhecerem melhor, acabaram acidentalmente despertando o Tornado Vermelho. Sem muito tempo para conversas, eles recebem uma mensagem de socorro.

Edição #2: Depois de enfrentar a Superdotada, os três jovens heróis são enviados de um canto do mundo para o outro pela “supermoto”. Sua primeira viagem os coloca em um deserto coberto por neve e um confronto com o Devastador, que se autodenomina o dono da “supermoto”.

Edição #3: É hora de conhecer o Sr. Mxyzptlk, um jovem estudante da Quinta Dimensão, exceto que isso não está certo. Os truques de realidade e viagens no tempo acontecem quando um grupo de bruxos tecnológicos acidentalmente traz um jovem Mxyzptlk para o mundo real durante o Dia das Bruxas.

Edição #4: Novos membros se juntam à equipe: Moça-Maravilha, Segredo e Flechete. Depois de descobrir que Flechete foi ferida em combate, o Tornado Vermelho convoca o restante do grupo para descobrir quem é o mais novo e super poderoso vilão.

Justiça Jovem – Arquivos Secretos #1: Segredo pede a seus novos amigos da Justiça Jovem a ajudá-la a libertar alguns colegas com poderes que estão presos na fortaleza do DOE. A equipe é acidentalmente atacada por alucinações da Liga da Justiça feitas por uma das meninas que eles vieram resgatar.

Edição #5: O novo vilão Harm, se infiltra no esconderijo da Justiça Jovem e ataca Tornado Vermelho. Cabe à equipe de jovens heróis encontrar e resgatar o androide antes que o vilão o desative permanentemente instalando uma bomba de longo alcance.

Edição #6: As recentes ações dos heróis mirins não passaram despercebidas e a Liga da Justiça aparece para testar os membros da Justiça Jovem. Quando Despero aterroriza um parque de diversões, as crianças têm vinte e dois minutos para eliminar a ameaça, ou serão forçadas a dissolver a equipe.

Edição #7: As crianças da Justiça Jovem enfrentam algo inédito, uma terrível reviravolta em sua primeira Reunião de Pais e Mestres. Enquanto os próprios heróis juvenis se dão muito bem, seus pais não necessariamente seguem pelo mesmo caminho.

Robin, Superboy e Impulso querem provar a seus mentores super-heróis que eles podem sair de suas sombras e criar um nome para si mesmos. Sob a orientação do Tornado Vermelho e com a adição de algumas jovens heroínas – Moça-Maravilha, Flechete e Segredo, a Justiça Jovem está pronta para enfrentar qualquer inimigo.

O escritor Peter David mais uma vez acerta a mão. Com um toque de bom humor e até da inocência típica da juventude, David empreende um ritmo alegre, aventuresco e revigorante. O legado da DC sempre foi um de seus pontos fortes, e com essa equipe, isso fica mais evidente. Leitura recomendada.

Por Roger