Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Justiça Jovem #8-17 (1998)


Li Justiça Jovem #8-17, do encadernado Young Justice Book Two, com roteiro de Peter David e Chuck Dixon de Todd Nauck e Leonard Kirk, e farei breves comentários das edições.


Edição #8: A sede da Justiça Jovem foi infiltrada pelos Psyba-Ratos. Com o Tornado Vermelho fora de ação e o resto da equipe presa do lado de fora, cabe a Flechete deter os mercenários tecnológicos. Mas nem mesmo a exímia arqueira está preparada para isso.

Edição #9: Crianças estão sendo hipnotizadas e levadas a cometer atos de violência pela entidade Kali através de desenhos animados. Cassie Sandsmark e Cissie King-Jones quase são mortas pelas crianças que estavam cuidando. O resto da Justiça Jovem resgata as heroínas e vai até Calcutá aprender mais sobre Kali.

Edição #10: A Justiça Jovem finalmente chegou à Índia para descobrir o segredo por trás das crianças hipnotizadas que inesperadamente começaram a atacar os adultos. Eles encontram um culto tentando ressuscitar a Deusa Hindu da Morte.

Justiça Jovem – Especial Terra de Ninguém. Robin está deprimido por não poder ajudar Batman durante os eventos de Terra Ninguém, e Superboy e Impulso decidem que a maneira de animar seu amigo e entrar em Gotham e consertar as coisas. Será um erro que eles rapidamente irão aprender.

Edição #11: Sob o controle de Kali, a filha adotada pelo Tornado Vermelho e Kathy Sutton atacou sua mãe, deixando-a em coma. O tribunal exige que a criança seja deixada com o serviço social, mas o Tornado Vermelho se recusa a partir sem a criança. A Justiça Jovem parte para resgatá-los correndo o risco de enfrentar as próprias autoridades.

Edição #12: Depois de ajudar o Tornado Vermelho e Traya a escaparem do tribunal, a equipe da Justiça Jovem encontra seu caminho através dos subterrâneos. Eles descobrem um local nada aconchegante, a discoteca do Inferno de Dante, onde acabam sendo controlados contra sua vontade.

Supergirl #36: Dante criou sua própria caverna subterrânea com alguns demônios e se autoproclamou rei do submundo. A Supergirl é atraída até a discoteca de Dante por um de seus macacos morcegos. Ela deve quebrar o controle mental sobre os membros da Justiça Jovem.

Edição #13: Os membros da Justiça Jovem controlados pelos demônios macacos de Dante atacam a Supergirl. E se eles não conseguem matar a Supergirl, irão destruir sua cidade natal, Leesburg. O Tornado Vermelho está preso mas, sua situação poderá ter um desfecho em breve.

Supergirl #37: A Supergirl está em apuros contra Dante e seu mestre dentro de sua discoteca infernal dos anos 1970. Em Leesburg, a Justiça Jovem, totalmente controlada (ou descontrolada) arrasa a cidade. Só um milagre poderá salvar o dia.

Edição #14: Ligação com Dia de Julgamento. O vilão mais mortal que a Justiça Jovem já enfrentou está de volta. O retorno de Harm revela muito sobre o “segredo” de um dos membros da equipe. Enquanto isso, solto da prisão, o Tornado Vermelho enfrenta seus próprios demônios.

Edição #15: Quando a conselheira da escola, Dra. Marcy Mooney, amiga íntima e a mulher que inspirou Cissy King-Jones em sua carreira como Flechete, a jovem heroína fica completamente desequilibrada. Ela vai atrás do responsável e que vingança.

Edição #16: As ações de Flechete não ficarão impunes. O governo é convencido de que a Justiça Jovem pode ser uma ameaça e precisam responder as autoridades. Uma equipe de antigos heróis apoiada pelo Senador Netuno Perkins (que já foi membro do outrora Comando Juvenil), chamada de Justiça Velha foi formada para monitorar as ações dos jovens heróis.

Edição #17: Enquanto uma comissão investiga as ações da Justiça Jovem, o Tornado Vermelho ordena que as crianças cessem suas atividades. Mas não antes de resgatar sua amiga Segredo. Contrariando a tudo e a todos, a equipe se lança co tudo para resgatar Segredo, mesmo que sua situação se agrave ainda mais.

A Justiça Jovem forja uma aliança com a Supergirl depois que eles descobrem os planos de dominação de Dante em sua discoteca do Inferno. Além disso, uma tragédia se abate sobre Flechete colocando a equipe toda sob o escrutínio das autoridades governamentais.

O segundo volume coloca o grupo em aventuras com a Supergirl e no evento Dia de Julgamento. Mas o escritor Peter David resolve deixar as brincadeiras de lado (não completamente) ao deixar a heroína Flechete diante de um difícil dilema, ao se ver cara a cara com o assassino de alguém que considerava com sua mãe. Leitura recomendada.

Por Roger