Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Nova HQ solo do Pantera Negra começará em abril

A HQ nova do Pantera Negra, que foi anunciada em setembro deste ano, finalmente ganhou uma data de estreia: Abril de 2016! Aproveitando a ocasião do anúncio, a Marvel liberou uma capa variante de Black Panther #1 feita pelo grande Alex Ross, que vocês conferem abaixo. Também tivemos a divulgação da sinopse da primeira edição:



"Escrito por Ta-Nehisi Coates, ganhador dos prêmios MacArthur Genius e National Book Award (Entre o Mundo e Eu) e ilustrado pela lenda vida Brian Stelfreeze, 'A Nation Under Our Feet' é um arco sobre uma reviravolta dramática em Wakanda e na luta do Pantera Negra em fazer o que é certo por seu povo, como seu líder. A vontade indomável de Wakanda - a famosa nação africana conhecida por sua vasta riqueza, tecnologia avançada e tradição guerreira - tem sido refletida por muito tempo na vontade de seus monarcas, os Panteras Negra. Agora o atual Pantera Negra, T'Challa, terá sua vontade testada por um grupo de terroristas super-humanos chamados 'The People', que vem causando uma insurreição violenta entre os cidadãos de Wakanda. T'Challa sabe que o país precisa mudar para sobreviver - a questão é: o Pantera Negra vai sobreviver à essa mudança?"
.
O título do Pantera vai começar com uma expectativa altíssima, por conta do escritor envolvido. O Coates é um escritor premiado, que já lida com questões sociais em sua profissão como jornalista e escritor, e que acabou sendo convidado pela Marvel após ter encontrado a editora Sana Amanat em um seminário sobre diversidade e inclusão social nos quadrinhos. A trama que ele propõe desenvolver irá se desenrolar por 12 edições e já está sendo desenvolvida há alguns meses.
.
Em uma época em que a representatividade nas HQs finalmente vem sendo discutida e posta em prática, é sempre bom ver que essas iniciativas não se restringem apenas aos personagens fictícios e abrangem também as próprias equipes criativas. Torcemos para que o Coates nos entregue uma ótima HQ do Pantera Negra, faz tempos que não temos um bom título solo do Rei de Wakanda!


Fonte: HQ S/A

Postar um comentário

4 Comentários

  1. não conhecia o trabalho do desenhista Brian!! gostei dessa capa com o Pantera saltando no Pulo da "Escapada do Pantera"!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é a primeira vez que ouço falar, tanto do desenhista quanto do escritor, mas pelo que vi nesse artigo, acho que será uma boa série. Agora, a arte do Alex Ross que aparece nessa capa variante, sempre é de primeira qualidade né?

      Excluir
  2. Eu diria que iria ler com certeza por ser meu favorito da Marvel mas não tenho lido quase nada ultimamente(nem sei o que tá rolando com o Caçador de Marte). Mas como tenho tido tempo livre vou ser se eu recupero.
    Ps:Agora fiquei com uma dúvida, não cancelaram o Caçador, cancelaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena pelo menos dar uma conferida, principalmente nesses novos escritores que estão surgindo. Me lembro da época de Crise de Identidade da DC escrito pelo Brian Metzer, ele era escritor de livros e escreveu uma das melhores HQs da Liga.
      PS: Não cancelaram o Caçador não. Atualmente está na edição #9 nos EUA, mas só li até o #4 até agora. Estou achando meio confuso e estou achando melhor acumular um pouco e ler em sequência para ver se fica mais fácil de entender.

      Excluir