Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Exilados #5-11 (2001)


Li Exilados #5-11, do encadernado Exiles: A World Apart com roteiro de Judd Winick e desenhos de Jim Calafiore Mike McKeone, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #5: Norte do Canadá de uma realidade alternativa. O Hulk vem causando estragos consideráveis no Canadá há pelo menos seis meses. A Tropa Alfa, liderada por Wolverine, é enviada para lidar com a situação. É nesse cenário que Tallus coloca os Exilados.

Edição #6: Os Exilados devem parar o Hulk antes que vários membros da Tropa Alfa sejam mortos. Uma missão praticamente impossível de se realizar, não fosse por um “detalhe” chamado Pássaro Trovejante. E surge a Arma X, outro grupo de Exilados que reserva muitas surpresas para o futuro.

Edição #7: Em uma Terra desconhecida de um universo desconhecido, os Exilados se hospedam na Marvel Inn para descansar. E temos uma visão de cada um deles através de seus sonhos. Edição que faz parte da iniciativa de contar histórias sem balões de diálogo, apenas com imagens.

Edição #8: Próxima parada da equipe de viajantes do espaço/tempo, uma Terra que caiu sob o jugo do Império Skrull há mais de um século. Aqui, os humanos são tratados como nada além de escravos. E os Exilados são forçados a lutar na arena de competição para divertir seus opressores enquanto tentam sobreviver.

Edição #9: Em um mundo em que mutantes são usados apenas como entretenimento das massas, obrigados a participarem dos Jogos, os Exilados acabaram como parte dos gladiadores da arena de competição. Mas algo pior está prestes a acontecer quando o arauto Terrax prenuncia a vida de Galactus.

Edição #10: Galactus chegou! E os skrulls abandonaram a Terra completamente, deixando apenas os humanos impotentes. Embora os habitantes deste planeta tenham passado anos aprendendo a arte do combate, dessa vez, não são páreos para o Devorador de Mundos. O objetivo dos Exilados está claro, salvar este mundo da aniquilação total.

Edição #11: A equipe está de férias em Cancun. Antes de sua missão na Terra dominada pelos skrulls, os Exilados impediram um simples assalto à banco em poucos minutos. Então, Tallus disse que o grupo teria o restante da semana para aproveitar antes de se teleportar para o próximo mundo.

A busca continua enquanto a equipe de Blink luta para sobreviver à sua diretiva desesperada de consertar os erros do multiverso da Marvel, e dessa vez, incluindo batalhas monumentais com o Hulk e Galactus. 

O escritor Judd Winnick mantém a mesma pegada com boas doses de humor e criatividade. E assim como fez no primeiro volume, dessa vez também, acaba trocando mais um membro dos Exilados, deixando claro que se trata de uma equipe em constante mudança. Leitura recomendada.

Por Roger