Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: “As cenas de ação foram feitas para serem as mais reais possíveis” afirma diretora de Aves de Rapina em coletiva de imprensa


Depois do painel na CCXP na noite de ontem, hoje (6) foi a vez do elenco de Aves Rapina, dos produtores, e da diretora do longa falaram mais sobre o filme, num ambiente muito mais tranquilo que o barulhento auditório Cinemark.



Assim Margot Robbie, Mary Elizabeth Wintead, Jurnee Smollett-Bell, Ella Jay Basco e Rosie Perez comentaram sobre suas participações no longa, as dificuldades nas gravações, e claro os momentos descontraídos que elas passaram juntas.

Perguntadas sobre as cenas de ação, que tiveram papel fundamental nas regravações na metade do ano, Yan afirmou que os momentos fora trabalhados para serem “os mais reais possíveis”. Yan afirmou que a idéia em Aves de Rapina era ser um filme sem muitos efeitos especiais, segundo ela “já vimos super-heróis com capas e recheados de CGI, agora é a vez de mostrar uma Gotham City mas pé no chão, e colorida” cutuca a diretora.

Mas Yan garante Aves de Rapina terá muitas cenas de explosões, e bastante cenas onde as atrizes não poupam as porradas. Nas cenas que vimos no painel na noite anterior mostraram coreografias bem mais realistas, e viscerais. E Yan confirmou que era essa a intenção mesmo.

As atrizes treinaram e se preparam por meses para as gravações, onde Yan fazia questão de gravar as cenas sem corte. Yan ainda afirmou que as atrizes não utilizaram dublês em muitas das cenas.

Margot Robbie comentou que todas as personagens tem cenas de lutas separadas e ao longo do filme elas juntam suas habilidades em grupo para combater a ameaça do filme.

Robbie ainda comentou aquilo que disse no painel sobre não estar preparada para abandonar a personagem. Arlequina vem de um universo DC já estabelecido no cinema, mas que sofreu duras críticas do público e da crítica, mas que o estúdio vem revertendo a situação desde de Mulher-Maravilha, Aquaman e Shazam!

E quando perguntadas sobre como foi fazer parte dessa família de super-heróis Yan e o elenco foram super categóricas “É uma honra” afirmou a diretora. A atriz Rosie Perez que interpreta a detetive Reene Montoya disse que está “muito orgulhosa de fazer parte do elenco”, e termina “é extraordinário”.

Sobre Aves de Rapina ser um filme que bate na tecla da importância de uma história focada em personagens femininos, Perez afirmou que as “aves de rapinas” são “mulheres complexas e que não são objetificadas.” E a colega Jurnee Smollett-Bell completa afirmando que foi interessante usar seus corpos para lutar sem ser objetificada também.

Durante a coletiva, as atrizes comentaram que eles queriam mostrar mulheres de verdade, que são cheia de defeitos, e falhas. Mary Elizabeth Winstead, que interpreta a Caçadora afirma “elas estão longe de serem perfeitas (…) elas querem ser melhores… e melhorem com seus erros”.

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fabulosa tem previsão de estreia para Fevereiro de 2020.

Fonte: Arroba Nerd