Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Dia de Vingança (2005)


Li Dia de Vingança #1-6, Action Comics #826, Aventuras do Superman #639 e Superman #216, do encadernado Day of Vengeance, com roteiro de Bill Willingham e Judd Winick e desenhos de Ian Churchill e Justiniano, e farei breves comentários.


Action Comics #826:
Ligação com Dia de Vingança. O Mago Shazam deixa o Capitão Marvel ciente de um grande mal despertado em Metrópolis. Em seu caminho para o Superman, leva os cidadãos de Cidade do Amanhã à loucura. Leitura satisfatória.

The Adventures of Superman #639:
Ligação com Dia de Vingança. Superman está prestes a confrontar uma força da mal que assola Metrópolis. Eclipso faz seu próximo movimento e assume o controle de Lois Lane, o que deixa o Homem de Aço em estado de alerta. Leitura razoável.

Superman #216:
Ligação com Dia de Vingança. Quando o equilíbrio entre o caos e a ordem fica abalado, Eclipso finalmente encontra seu veículo perfeito, o Superman. Mesmo com o Capitã Marvel em seu caminho, somente o poder do Espectro pode parar a criatura sombria. Mas um preço alto será pago. Leitura satisfatória.

Day of Vengeance #1:
Prelúdio para Crise Infinita. Eclipso finalmente encontra uma nova hospedeira – Jean Loring. Hal Jordan já não é mais o hospedeiro do Espectro, e o espírito da vingança agora está à caça de todos que tem relação com a magia. Reunidos no Bar Oblívio, alguns místicos – Magia, Retalho, Demônio Azul, Mestre da Noite, Detetive Chimp e Sombra da Noite decidem que é preciso formar um grupo para tentar o impossível – deter o Espectro. Leitura interessante.

Day of Vengeance #2:
Prelúdio para Crise Infinita. Sem um hospedeiro e sem rumo, o Espectro é encontrado por Eclipso que o convence de que a magia deve acabar para que o mal chegue a seu fim. E o Espectro começa pelos pesos pesados – Vingador Fantasma, Madame Xanadu e Senhor Destino. Leitura recomendada.

Day of Vengeance #3:
Prelúdio para Crise Infinita. A recém-formada equipe de heróis místicos tenta derrotar Eclipso, na esperança de aplacar a ira despertada no Espectro. Para que o Capitão Marvel ganhe mais tempo contra o Espectro, Magia convoca e toma os poderes de todos os místicos que consegue contatar telepaticamente, unindo todos esses poderes e transferindo para o emissário do Mago Shazam. Leitura recomendada.

Day of Vengeance #4:
Prelúdio para Crise Infinita. A grande quantidade de poder que manipulava fez com que Magia cedesse a seu lado maligno. A esperança de derrotar o Espectro praticamente se esgotou. O Detetive Chimp e Sombra da Noite convocam a ajuda da jovem Alice Sombia. Leitura recomendada.

Day of Vengeance #5:
Prelúdio para Crise Infinita. Um momento de trégua para ambos os lados recuperarem suas forças. Enquanto o Capitão Marvel retorna à Pedra da Eternidade para consultar o mago Shazam, os membros do recém-nomeado Pacto das Sombras planejam o próximo confronto com Espectro e os poderes de Alice Sombria são revelados. Leitura recomendada.

Day of Vengeance #6:
Prelúdio para Crise Infinita. Com os poderes de Sombra da Noite, o Pacto das Sombras consegue derrotar Eclipso. Espectro se dirige até a Pedra da Eternidade para o combate final contra o Mago Shazam. E o destino da Pedra da Eternidade guiará o destino da magia no Universo DC. A Crise Infinita chegou. Leitura recomendada.

A magia do Universo DC corre grande perigo. Superman e Capitão Marvel enfrentam o mal de Eclipso. Enquanto isso, Retalho se encontra no meio de uma batalha onde é obrigado a forjar alianças improváveis. Juntamente com um grupo de heróis místicos, eles devem enfrentar um inimigo que jurou acabar com toda a magia.

Baseando-se na premissa de que o Espectro, um dos seres mais poderosos do Universo DC enlouqueceu. Sem um hospedeiro humano, resta ao Espírito da Vingança acabar com toda a magia existente. Nesse cenário de caos e destruição, o escritor Bill Willingham cria uma trama simples mostrando um grupo de heróis baseados em magia de segunda categoria, em uma missão fadada ao fracasso. Isso deu a oportunidade de desenvolver a história focada nos personagens, muito mais do que apenas na ação. Leitura recomendada.

Por Roger