Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Dan DiDio revela seu maior arrependimento na DC


Dan DiDio esteve no evento online Drink & Draw e revelou seu maior arrependimento na DC Comics. Na conversa com Joe Quesada, Dan Panosian, Jeff Johnson, Dave Johnson e Ben Defeo, DiDio elogiou diversas vezes o trabalho da Marvel, por acertar em seus últimos trabalhos.



Ele também falou sobre o seu trabalho na DC e disse que gastou bastante energia no Ano Dois dos Novos 52, já que o primeiro ano tinha reduzido tudo que aconteceu na cronologia para um intervalo de 5 anos, onde vimos personagens sendo remodelados. DiDio explica o motivo de se arrepender:

‘Gastamos uns 6 a 8 meses no Ano Um, repensando nos designs, personagens, vilões e tudo fez sentido. As coisas progrediram, se aceleraram, gastamos menos tempo no desenvolvimento. Na época em que íamos entrar no terceiro ano, estávamos apenas jogando as coisas dentro, sem fazer muito sentido. Você sente que as coisas estavam saindo dos trilhos. Entramos no Rebirth, reestruturamos algumas dessas coisas que sentimos que estavam faltando, mas também colocamos as coisas de uma forma que reformularia, mas as coisas ficaram estagnadas de novo’

O veterano vinha trabalhando como co-editor ao lado de Jim Lee desde 2010, tendo participado de algumas das principais iniciativas da editora, incluindo Os Novos 52, DC Renascimento e, mais recentemente, Doomsday Clock.

DiDio também exerceu a função de Vice Presidente Sênior – Editor Executivo entre outubro de 2002 e janeiro de 2010, além de Vice-Presidente Editorial entre janeiro de 2002 (sua chegada na companhia) e setembro de 2002.

Fonte: O Vício


Postar um comentário

0 Comentários