Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Exilados #46-51 (2006) – Iniciativa Reload


Li Exilados #46-51, do encadernado Exiles: Earn Your Wings, com roteiro de Tony Bedard e desenhos de Mizuki Sakakibara e Jim Calafiore, e farei breves comentários.


Exiles #46:
Após perder Magia para um sanguinário Hipérion, os Exilados estão prestes a ganhar seu mais novo membro, Namora. Eles são transportados para o Universo Marvel regular logo após o ataque brutal de Magneto. Namora resolve se rebelar e pedir a ajuda de Namor, algo de que logo se arrepende. Leitura recomendada.

Exiles #47:
Temendo que o equilíbrio cósmico seja abalado, Namor e o Quarteto Fantástico aprisionam Namora e a interrogam. Ela passa a relatar sua infância e a história de seu mundo. Enquanto isso, os demais Exilados chegam ao Edifício Baxter para resgatar seu novo membro cativo. Leitura recomendada.

Exiles #48:
E a regra não pode ser quebrada. Se dois grupos de super-heróis se encontram, devem brigar primeiro e fazer perguntas depois. E dessa vez, é Exilados versus Quarteto Fantástico. A confusão está armada no Edifício Baxter. Reed Richards está disposto a descobrir uma maneira de resolver essa situação e, sem se aperceber, pode estar decifrando a missão dos Exilados designada por Tallus. Leitura recomendada.

Exiles #49:
Após sua última missão, o grupo muda novamente. Nocturna permaneceu na Terra 616, enquanto Bico foi obrigado a deixar sua família para trás e se juntar aos Exilados. A próxima missão da equipe é libertar o Homem Impossível em um mundo onde os Vingadores estão mortos. Leitura satisfatória.

Exiles #50:
Os Exilados partem para outra realidade, mas, desta vez, eles estão sendo esperados. Apanhados em uma armadilha, o grupo não percebe que a vilã Mística trocou de lugar com Blink e forja a próxima missão do grupo dizendo que precisam reagrupar a Irmandade de Mutantes e tirar o “Grande M” da prisão. Leitura recomendada.

Exiles #51:
A história por trás da Irmandade de Mutantes da Terra-5423 foi revelada e mostra que eles já estavam prontos quando os Exilados chegaram a seu mundo. Enquanto o grupo tenta invadir a prisão de segurança máxima A Gruta para libertar o “Grande M”, a verdadeira Blink precisa impedir que isso aconteça.

Os Exilados continuam saltando de realidade em realidade a fim de reparar as correntes quebradas do tempo. Um fracasso pode significar um destino pior que a morte, mas o sucesso os leva à uma nova realidade. E dessa vez, eles são colocados frente e frente com o Quarteto Fantástico e Namor de nossa realidade.

A troca de escritor em nada alterou a “realidade” das histórias. A chegada de Tony Bedard foi benéfica e ele manteve o mesmo nível de loucura e criatividade que os anteriores, esbanjando bom humor e mostrando-se bem à vontade na interação entre os personagens, apesar das mudanças dos membros da equipe. Leitura recomendada.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários