Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Throg, o Sapo do Trovão, retorna em HQ dos EUA

 

Depois de aparecer no seriado Loki, o Sapo do Trovão retorna em edição do Thor

quinto episódio, da primeira temporada da série de TV do Loki, fez muito sucesso na internet. Foram muitos os easter eggs, mas um se destacou em especial: o Sapo do Trovão. E o personagem agora estará retornando nas HQs.

O Sapo do Trovão foi um conceito criado pelo escritor e desenhista Walter Simonson na revista do Thor, lá na década de 80. Na ocasião, Loki enfeitiçou o irmão e o transformou em um sapo. Ao encostar no Mjölnir na forma anfíbia, Odinson acabou se tornando o Sapo do Trovão. A estreia do personagem foi em SuperAventurasMarvel n. 103 de 1991 com arte de Walter Simonson, confira:

.

Acontece que o atual Sapo do Trovão é outro personagem, é Simon Walterson, também conhecido como Throg (Thor + Frog, sapo em inglês). Ele é um sapo digno que lutou ao lado de Thor na época em que ele foi transformado por Loki e que teve contato com uma lasca do Mjölnir.

Essa versão do personagem está há um bom tempo pelo Universo Marvel, mas mais como um easter egg ambulante do que como um personagem de fato. Mas as coisas estão para mudar. Em Thor #11, publicada no início do ano nos Estados Unidos, ele retornou rapidamente para enfrentar o vilão Donald Blake, na ausência de Thor. Confira a arte de Nic Klein:

Mas o roteirista Donny Cates (Thanos) promete que será agora, em Thor #18, com lançamento previsto para outubro nos EUA, que o personagem voltará aos holofotes. Cates inclusive avisa que tem mais conteúdo do Throg sendo planejado pela Marvel e nem tudo se resumirá a HQ do Thor. Confira a capa de Thor #18 com arte de Olivier Coipel:

O autor avisa também que ele não fazia ideia que o personagem apareceria em Loki e que a história do Sapo do Trovão que sairá em outubro, foi escrita há seis meses. E vale reforçar que isso é verdade. Como mencionamos acima, Throg aparece na atual HQ do Thor desde o início do ano.



Fonte: Jamesons

Postar um comentário

0 Comentários