Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Vulcano é o destaque em nova HQ dos X-Men nos EUA

 

O irmão de Ciclope e Destrutor, o Vulcano, é um dos mutantes mais poderosos de Krakoa justamente por ser um Ômega da espécie. E agora é um dos habitantes de Krakoa e esconde uma natureza perigosa e destrutiva!

Ele junto com os outros Ômegas foram responsáveis por terraformar Marte no Planeta Arakko, mas o próprio mutante esconde um segredo sombrio e distorcido.

Houve um tempo em que o implacável Sr. Sinistro acreditava que Ciclope e Jean Grey eram a chave para o futuro de toda a raça mutante, e é fácil ver o porquê. A árvore genealógica Summers tornou-se uma das mais loucas nos quadrinhos, abrangendo o tempo e o espaço, revelando alguns dos mutantes mais poderosos que já caminharam pela Terra.

Gabriel sendo de nível Ômega, pode manipular diferentes tipos de energia em uma escala cósmica. Com suas habilidades, ele absorveu a energia liberada pelo feitiço de dizimação da Feiticeira Escarlate, e tornou-se poderoso o suficiente para conquistar todo o Império Shi’Ar.

A GUERRA DOS REIS 

Implacável e bélico, Vulcano levou o Império a uma guerra que colocou quase toda a galáxia à beira da destruição, conhecida como a Guerra dos Reis, e antes de ser aparentemente morto, ele o Raio Negro — Rei dos Inumanos — foram absorvidos por uma dimensional chamada “A Falha”, outrora chamada também de Câncerverso, após a detonação da BOMBA-T.

Mas em 2019 ele voltou como parte do relançamento dos X-Men de Jonathan Hickman, “misteriosamente ressuscitado” e com sua mente psicótica aparentemente estabilizada. Mesmo os X-Men não sabem como ele voltou, mas esse mistério foi devidamente explicado em X-MEN #10.

A Falha abriu uma fenda no multiverso e parece que o rasgo estava perto o suficiente de outro plano dimensional. Alienígenas misteriosos dissecaram Vulcano e perceberam uma oportunidade de usar seu poder, procurando transformá-lo em uma ferramenta para seus próprios propósitos.

Esses alienígenas da Fenda até dizem que perderam o primeiro rei, considerando ser o Raio Negro, mas que com o Vulcano eles terão mais cuidado.

Esses seres nunca foram identificados, mas possuíam poder suficiente para manipular Vulcano em um nível molecular. Perturbadoramente, eles removem todas as falhas encontradas na mente de Gabriel, considerando o potencial da bondade ser uma falha perante eles.

Eles reescreveram a mente de Vulcano, criando uma casca de benevolência em seu exterior, esse mesmo que vimos até então nas histórias dos X-Men esse tempo, uma falsa identidade que está em cima de sua verdadeira identidade psicopática e caótica.

Ainda em X-MEN #10, tivemos um mero vislumbre do verdadeiro Summers Ômega finalmente escavando para a superfície — com resultados explosivos na Lua, eliminando a espécie dos Cotati que estava ali, durante o arco do IMPÉRYO.

GABRIEL SUMMERS, UMA BOMBA RELÓGIO

Uma das coisas mais interessantes que Hickman fez até então com essa narrativa, foi apresentar a mesma sequência em momentos diferentes. Durante o run com o QUARTETO FANTÁSTICO em 2015, tivemos uma página mostrando que o Raio Negro havia sobrevivido — anteriormente categorizado como morto.

Em X-MEN #8, uma mesma página mostrava o que havia acontecido com o nosso Summers. Antes acreditava-se que ele havia sido morto e depois ressuscitado, mas a verdade é que Gabriel é uma bomba relógio de energia cósmica e que em breve será detonada

                        

E é por esse mesmo motivo que o Vulcano em diversos momentos falava sobre o fogo interno que queimava dentro dele. Isso não é algo metafórico, pois de fato o Gabriel pode se tornar uma ameaça completa. É só uma questão de tempo.

X-Men #10 está disponível para venda nos EUA.


Fonte: Universo X-Men

Postar um comentário

0 Comentários