Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Titãs – Nova edição da revista pode ter dado mais pistas sobre o Rebirth e Novos 52

Em Maio, o Universo DC foi renovado com DC Universe: Rebirth #1, quando o Wally West pré-Flashpoint retornou, avisando o Batman e os outros de uma força poderosa que havia corrompido a linha do tempo. A teoria mais aceita e reforçada é que essa força seria o Dr. Manhattan, de Watchmen, e na nova edição da revista dos Titãs, uma referência ao personagem foi feita, creditando ainda mais a ideia.



Nas histórias de Watchmen, o Dr. Manhattan era um cientista que, após um acidente, se tornou uma criatura com poderes quase divinos, que optou por usar suas habilidades para ajudar a humanidade e o governo americano. Com o decorrer dos eventos da história, Manhattan se torna parte do grande plano de Ozymandias para unir o mundo contra uma ameaça em comum.

Um diálogo entre o Dr. Manhattan e o Ozymandias apareceu nas páginas finais de DC Universe: Rebirth, deixando a interpretação de que eles seriam os responsáveis pelas mudanças no Universo DC depois dos eventos do Flashpoint. Isso já vinha sendo especulado, com a teoria de que o mundo que o Manhattan estava criando no final de Before Watchmen era, na verdade, o mundo dos Novos 52 – mesmo que algumas evidências nos quadrinhos atuais contradigam isso. Ainda, o mundo realmente mudou por conta do Flashpoint, então, a ideia geral é de que a culpa pelos Novos 52 está dividida entre Barry e Manhattan.


Agora, na revista Titãs #2, depois que Wally West encontrou Linda Park e já está apaixonado pela moça, o vilão Abrakadabra – que reclama a responsabilidade por ter feito o mundo esquecer o Wally – mostrou uma reação muito suspeita. “Linda Park? Não, não, NÃO. Isso está errado. O Tempo está errado. Ele deve ter… Ele já deve ter quebrado a história”, disse o vilão. Vale notar que o “He” (Ele) que o vilão fala está em itálico, indicando uma presença misteriosa, não um personagem específico. A ideia é de que Kadabra esteja falando sobre o Dr. Manhattan, deixando em aberto os próximos passos da história. 


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Hum, então ainda esta desenrolando essa história do Watchman? Faz um tempão que eu não leio quadrinhos, esta valendo a pena essa saga da Dc?
    Ps:O Alan Moore não deve estar muito feliz
    Ps2: Estou sumido e provavelmente vou continuar sumido mas saiba que não esqueci daqui e continuo entrando quando quero ver as loucuras que estão acontecendo nesse mundo maluco dos quadrinhos.
    Força sempre companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANT, tudo que você encontrar por aí com selo DC REBIRTH, está valendo dar pelo menos uma lida nas primeiras edições. Tenho lido muita coisa e não me arrependi até agora. Tem algumas coisas "mais ou menos" mas nada tão ruim.
      PS: Com ceretza! Apesar de que até agora está tudo no boato, não vi nada definitivo mostrando o Watchmen neste universo da DC.
      PS2: Que pena ouvir isso, mas você já sabe que se quiser entrar em algum projeto em conjunto, pode contar comigo. Sim, tenho certeza que você está sempre por aqui, disso nunca tive dúvidas meu amigo. Vejo que você tem postado coisas sobre games. Você está investindo mais tempo sobre esse assunto agora? Valeu pela força sempre!

      Excluir