Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Batman – Revelada nova versão do Bane nos quadrinhos

Quase um mês antes do lançamento, a DC Comics liberou uma prévia de Batman #9, roteirizada por Tom King, com arte de Mikel Janin, que deve apresentar uma nova versão do Bane, além de um Esquadrão Suicida criado pelo próprio Homem-Morcego.


Falando com a Batman Day, Tom King deu alguns detalhes sobre a trama da revista. “A Gotham Girl foi infectada pelo medo do Pirata-Psíquico. Ela precisa tirar isso de sua cabeça e o único que pode fazer isso é o próprio Pirata-Psíquico. Então, para salvar a Claire – para salvar essa última gota de esperança que ele tinha na edição #1 – o Batman tem que encontrar o Pirata-Psíquico e essa missão o leva diretamente até o Bane”.

Essa é uma versão diferente do Bane que estava sendo mostrado nos últimos anos: no lugar do Bane gigante e surtado, a nova versão do vilão é uma mistura entre o original, de Chuck Dixon, de “Vengeance of Bane”, e a versão do Cristopher Nolan para “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Como nos filmes, o Bane está sofrendo e, assim, ele vê o Pirata-Psíquico como sua cura, o mantendo em sua presença, o que torna a missão do Batman muito mais complicada.

Ainda, o Batman formará seu próprio Esquadrão Suicida para sua cruzada contra o Bane. “Esse é o Batman formando seu próprio Esquadrão Suicida”, contou King. “É o Batman trabalhando com a Amanda Waller, entrando no Asilo Arkham e escolhendo um time especial para completar essa missão que ele não pode fazer sozinho e nem com a ajuda da Liga da Justiça. Se você ler o final de Batman #6, você saberá que o Bane está com o Pirata-Psíquico, que pode curar a Gotham Girl. O Batman precisa chegar até ele, mas o Bane mora em seu próprio país. No topo disso, ele vive em uma prisão que é a pior prisão na história da humanidade. Então o Batman não pode entrar lá porque é ilegal e impossível. Ele precisa de um time que possa fazer algo ilegal e impossível – e essa é a missão do Esquadrão Suicida. É assim que nós começamos, com o Batman criando seu próprio Esquadrão Suicida para invadir Santa Prisca na tentativa de recuperar o Pirata-Psíquico do Bane”.



Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Parece uma ideia um pouco diferente e instigante, bem digna de filmes de ação e espionagem. Li seis edições do que esse cara escreveu, e achei a #06 melhor que as cinco anteriores juntas. Estou lendo pela curiosidade, mas definitivamente a versão anterior do Snyder, logo com a Corte das Corujas era bem melhor. Agora a nova versão do Bane, como ele disse, misturando a dos anos 90 com a do Nolan é o maior atrativo pra mim. O Bane tinha tudo para ser um vilão bem mais marcante, até mesmo que o próprio Coringa em fama -- como conseguiu antes o Venom sobre o Duende Verde --. Mas depois daquele arco, não souberam o que fazer com o personagem, e virou isso ai. Gostei muito mesmo daquele Bane do Nolan, é um daqueles casos que uma adaptação atropela o original, sempre detestei isso de Bane falando espanhol e ficando com mais músculos por causa de veneno, assim mais parece um inimigo do Homem-Aranha do que do Batman...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano, o Bane original que apareceu em Queda do Morcego podia ser o mister músculos, mas ele era bem estrategista. Foi ele quem planejou cuidadosamente as situações que deixaram o Batman esgotado a tal ponto que quando eles se confrontaram, foi até fácil o Bane "quebrar" o Batman. E concordo com você sobre o futuro que deram para ele depois de Queda do Morcego. Eu até me lembro de ter lido alguma história que mostrava que o Bane poderia ter algum parentesco com o Batman, nem sei se essa história faz parte da cronologia ou se é de alguma terra paralela, ou versão alternativa, ou algo assim. Sobre o Batman Rebirth, não sei se é por causa dos desenhos do David Finch, eu acabei relacionando esse Batman com o Batman Cavaleiro das Trevas dos Novos 52 do Finch. Não gostei muito das primeiras histórias que ele escreveu e desenhou. Esse título só melhorou mesmo quando o Greg Hurwitz assumiu o comando. Mas voltando ao Batman Rebirth, acho que me perdi em algum lugar na leitura, porque eu não me lembro de ver quando o Gotham "boy" perdeu o controle mental da situação toda e ficou daquele jeito... teve algo a ver com o Pirata Psíquico? Também não entendi direito a participação do Hugo Strange na trama. Se quiser me responder por e-mail para não deixar spoiler por aqui, fica à vontade. A verdade é que eu tenho de reler tudo de novo esse arco, porque acabei de ler o #6 e já não estava entendendo quase nada.

      Excluir
    2. Vamos lá, primeiro eu tô rindo aqui do "mister músculo". haw haw.
      Na Queda do Morcego -- que não aguentei ler tudo, mas li boa parte -- o Bane sabia desde de cedo onde queria chegar. Quando ele vai até a mansão, a cena é brilhante, ele começa ameaçando o Wayne na porta de casa, e vai espancando ele até a caverna, enquanto o Wayne tenta vestir seu traje, mas é muito tarde...
      O Batman que o David Finch escreveu e desenhou, foi o lamentável e tóxico "Cavaleiro das Trevas", que era o Batman contra... Forças sobrenaturais... Foi antes dos Novos 52. Aquele outro, também esquecível no começo dos Novos 52, com direito a Duas Caras virando mister músculo, Coelhinha que não serve pra nada e por ai vai, pode culpar o Paul Jenkins. Ai depois veio o Hurwitz e deu um sentido a aquilo tudo, criando aquele arco instigante do Espantalho mantendo o morcego sobre cativeiro.
      Confesso que eu também fiquei confuso lendo esse novo Batman, algumas coisas sofrem cortes muito bruscos. Mas pensei que tinha sido só eu mesmo lendo rápido. Se não me engano, ele quis mostrar que o Hugo Strange, "vendeu" aqueles poderes pra os dois, e ficou só observando e criando situações, de alguma forma o Pirata tinha feito uma lavagem cerébral nos irmãos, e tinha aquela espécie de programação, em que se diz uma palavra e o indivíduo "entra em modo de ataque".
      O que eu acho no final das contas? Que isso tudo é uma espécie de castigo quando jogam alguém bom contra o muro.
      Detonaram o JMS quando ele escrevia o Aranha, e ganharam seu Slott. Detonaram o seu Snyder, e ganharam seu King...

      Excluir
    3. Rapaz, você me lembrou do Harvey "bombado" e da coelhinha que não serviu pra absolutamente nada mesmo! Sobre esse primeiro arco do Batman no Rebirth, haverá um crossover contido entre os títulos "Bat" focando no Hugo Strange. Quem sabe algumas coisas não serão esclarecidas. Agora o "paralelo" que você mencionou no final do seu comentário foi divertido, embora correto. Por falar no Slott, estou pra dar uma chance a essa fase toda dele começando pelo Novo Dia desde o começo, fazendo mais uma das minhas maratonas, e ver se consigo ler até o fim. Quando digo "fim" quero dizer,pelo menos até antes de começar a fase do Otto Superior.

      Excluir
    4. Quando começou um Novo dia, e tal, eu achei ótimo, não era do mesmo nível do JMS, mas mantinha a peteca sem cair. Só que depois começaram os excessos, artistas como Humberto Ramos transformando tudo em um mangá, coisa de "Antí-Venom" e outras coisas pífiais. Porque no começo, tava ótimo, entendo mesmo a ideia dele, e achava brilhante, ele começou a criar vários vilões pro Aranha, o cara era talentoso, mas depois parece que ligou o piloto automático, não sei se por estar assumindo outros títulos, ou se foi a própria Marvel que mandou tirar o Aranha de evidência, já que tava com a Sony...
      Ainda não li o "Batman -- Acossado" que é onde surge o Hugo Strange, mas pelo pouco que ele aparece no game Arkham City, eu achei ele um excelente vilão, tanto que detestei quando é revelado que ele era "só um peão" do Ras Al Guh.

      Excluir
    5. Entendi, valeu pelas observações do Homem-Aranha. Então, nem tudo foi trevas desde o início. Ao fazer essa maratona, vou levar em conta seus cometários. Sobre o Acossado, leitura garantida. Já li e gostei.
      http://planetamarveldc.blogspot.jp/2016/07/comentario-do-planeta-dc-um-conto-de_16.html

      Excluir