Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Punho de Ferro - Nova série da Marvel será proibida para menores de 18 no Reino Unido

Punho de Ferro, nova série da parceria entre Marvel e Netflix, será tão violenta e sanguinária quanto Demolidor. É o que indica documentos vazados, revelando informações sobre os episódios da primeira temporada, bem como suas classificações indicativas.



Segundo o Bleeding Cool, a maioria dos episódios recebeu classificação 15 anos por “fortes cenas de violência – a exceção é o episódio 11, dirigido por Deborah Chow, que conquistou a branda censura 12 anos. O episódio 7, dirigido por Farren Blackburn, no entanto foi indicado para maiores de 18, também por conta de seu nível de “violência e sangue”. E em função deste único episódio, o DVD da série terá vendas proibidas no Reino Unido para menores de idade – a mesma situação aconteceu com a série Angel, derivada de Buffy: A Caça-Vampiros, devido a um episódio com cenas de estrangulamento.

A BBFC, órgão que regula a censura de produções do Reino Unido, tem uma reputação de ser muito mais severo com cenas envolvendo artes marciais do que com armas de fogo.

Na nova série da Marvel/Netflix, Danny Rand (Finn Jones) retorna à Nova York após anos desaparecido e passa a lutar contra o crime e a corrupção com suas incríveis técnicas de kung-fu e o poder de convocar as habilidades do temível Punho de Ferro.

Punho de Ferro estreia em 17 de março de 2017, com 13 episódios inciais. No mesmo ano, Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones vão se reunir em Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.


Fonte: Observatório do Cinema